Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-05-2011

Neymar será diferencial em 2014, aposta Muricy: "Ele sempre decide"
Treinador badala estrela, mas avisa que craque tem de ser cuidado
Neymar será diferencial em 2014, aposta Muricy:
Foto: 180graus.com

Neymar quando o atacante era seu adversário. E como comandante da estrela santista, o treinador afirmou que dá liberdade para que o jovem de 19 anos possa desempenhar o seu papel da melhor maneira. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, que rendeu ao Peixe seu 19º título do Paulista, o técnico comentou sobre o esquema que foi armado para o atacante, que aposta como principal atleta para a Copa de 2014, marcada para o Brasil (assista ao vídeo: jogadores invadem entrevista de Muricy).

- Ele sempre decide, fica livre em campo e tem um sistema que facilita. É talento. Na preleção, não tem o que falar: "Ô moleque, joga, vai pra cima e faz o que quiser!". Acho que vai ser o diferencial em 2014, se cuidarmos bem dele – afirmou o treinador.

Sem Ganso, que está machucado, Neymar tem sido a principal válvula de escape do time. Na partida com o Corinthians, apesar de estar bem marcado, ele aprontou das suas. Fez o segundo gol do Peixe e levou os torcedores ao delírio na Vila Belmiro. Muricy falou que o atacante só pode continuar avançando sem medo porque o time está com a retaguarda estabilizada.

- Para dar liberdade, tem de ter segurança porque ele também perde a bola. Aí que é preciso ter time – avisou o treinador, lembrando que conseguiu colocar ordem no sistema defensivo do Peixe.

Fonte: 180graus.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir