Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 17-05-2011

Unidade de Saúde da Vila em reforma
A Unidade de Saúde da Vila de Itapemirim está sendo reformada.
Unidade de Saúde da Vila em reforma
Foto: Aline Souza

A Unidade de Saúde da Vila de Itapemirim está sendo reformada. O que era um Posto de Saúde, com as novas instalações será um Centro de Referência em Especialidades. O investimento na área de 369 m², é de R$ 163.600,28, com recursos próprios e do Sistema Único de Saúde - SUS.

Assim que concluída a obra, além da atual infra-estrutrura, o Centro de Referência terá adaptações de espaço, tais como: depósito de material de limpeza, abrigo de resíduos sólidos, banheiros para portadores de necessidades especiais e funcionários, substituição da cobertura, pintura geral, substituição de toda parte elétrica, piso novo, instalações de ventiladores, revestimentos internos e externos com pastilha cerâmica.

"A Secretaria Municipal de Saúde elaborou um projeto para viabilizar a reforma e o credenciamento da Unidade de Saúde da Vila como Centro de Referência de Especialidades, uma vez que a Unidade diferencia-se pelo atendimento diário em diversas áreas, tais como: fisioterapia, gastroenterologia, cardiologia, dermatologia, ortopedia, psiquiatria, ginecologia, pediatria, psicologia, alergista, entre outros" destacou a Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves.

A Secretaria de Saúde informa que atualmente os serviços da Unidade de Saúde estão sendo prestados no CRIA - Centro de Referência da Infância e Adolescência, situado na Av. Cristiano Dias Lopes, S/N - anexo a Associação dos Plantadores de Cana de Itapemirim - Centro – Itapemirim.



Por: Aline Souza
Assessoria de Comunicação – PMI

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir