Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 18-05-2011

Operação GATO ESCALDADO.
Operação Fênix foi o nome adotado pela Policia Federal para desmantelar o uso indevido do sinal de TV a cabo em Marataízes e Itapemirim.
Operação GATO ESCALDADO.

Operação Fênix foi o nome adotado pela Policia Federal para desmantelar o uso indevido do sinal de TV a cabo em Marataízes e Itapemirim. Do ponto de vista de qualquer profissional da área de jornalismo este é um grande furo de reportagem, por outro lado não poderia passar despercebido o transtorno da população na tentativa de reativar suas antenas parabólicas que há tempos permaneceram esquecidas, muitas enferrujaram.

Num dia uma parabólica nova gira em torno de trezentos reais, no dia seguinte a operação fênix faz quase que dobrar o preço das mesmas. Os técnicos de antenas parabólicas não param de ser desesperadamente solicitados.

Porém o mais irônico foi demonstrado pela classe menos favorecida que lotou as lojas especializadas na velha e até hoje apagadas da memória de muitos a super antena ESPINHA DE PEIXE. Foi realmente um Deus nos acuda, elas também ficaram mais caras, teve até direito a "quem dá mais".

Era gente carregando espinha de peixe pra todo lado, ninguém queria ficar sem ver o noticiário local. Não poderia deixar de lembrar aquele velho ditado: "Alegria de pobre dura pouco". GATONET foi bom enquanto durou.

TEXTO ESCRITO POR RITA MOREIRA.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir