Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-05-2011

PM estava no campus da USP quando estudante foi morto
Polícia não foi avisada a tempo de bloquear entradas. Jovem de 24 anos foi baleado na cabeça.
PM estava no campus da USP quando estudante foi morto
Foto: g1.globo.com

A Polícia Militar estava no campus da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste da capital paulista, no momento em que o estudante Felipe Ramos de Paiva foi morto, na noite desta quarta-feira (18), mas não foi comunicada a tempo para bloquear as três entradas do campus. "Acredito que foi a falta de comunicação dos vigilantes porque a Polícia Militar se encontrava aqui fazendo bloqueio e a informação não chegou", disse o capitão Mauro Maia, da PM.


Felipe, de 24 anos, foi baleado com um tiro na cabeça em um estacionamento do campus. Segundo a Polícia Civil, uma testemunha disse que a vítima tirou dinheiro em um caixa eletrônico dentro da própria universidade e foi perseguido até o carro dele, um Passat blindado. O rapaz tentou entrar no veículo, mas foi atingido por um revólver calibre 380, de acordo com a polícia.

Aparentemente, nenhum objeto de valor foi roubado da vítima, mas a polícia investiga a possibilidade de uma tentativa de assalto ou homicídio praticado por alguém do convívio do rapaz.

Segundo o capitão Maia, da PM, um segurança da universidade também teria ouvido o disparo e visto uma pessoa correndo perto do local do crime. A polícia constatou ainda que a maçaneta da porta do carro do jovem foi danificada.

O pai do estudante, Ocimar Paiva, disse que o jovem já havia sido assaltado outras duas vezes dentro do ônibus e, por isso, teria comprado o carro blindado. "Eu falava para ele tomar cuidado, havia muito assalto pela região. Mas ele dizia que "não, não tem problema"", contou o pai.

"Meu filho era um menino muito bom, gostava muito de estudar e trabalhar. Era um filho carinhoso em casa, tranquilo, não gostava de ir para a balada. O negócio dele era trabalhar, estudar e curtir a namorada", disse a mãe de Felipe, Zélia Ramos.

Segundo a família do rapaz, ele pretendia se casar após terminar a faculdade. Felipe tinha acabado de tirar passaporte internacional, e planejava viajar a lazer em breve, de acordo com a mãe do jovem.

A assessoria de imprensa da universidade confirmou a morte do rapaz pouco antes das 23h. O crime ocorreu em frente ao prédio da Faculdade de Economia e Administração (FEA). O rapaz cursava o 5º de Ciências Atuariais, no mesmo complexo.

O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, mas as investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir