Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-05-2011

Bin Laden exalta a revoltas em mensagem póstuma
Líder da Al Qaeda pede aos muçulmanos que deponham os regimes corruptos a favor da lei islâmica
Bin Laden exalta a revoltas em mensagem póstuma
Foto: www.tvi24.iol.pt

Sites islâmicos radicais estão a divulgar uma gravação áudio com uma mensagem póstuma do líder da Al Qaeda. Na mensagem, Bin Laden exalta a revoltas no Médio Oriente.

«A Tunísia foi a primeira e, como que num piscar de olhos, os cavaleiros do Egipto conduziram a flecha que partiu dos cidadãos livres da Tunísia para a praça Tahrir e, então, teve início uma grande revolução. E que revolução! Ela foi decisiva para todo o Egipto, para toda a nação que procurou refúgio em Deus», pode ouvir-se na mensagem, de acordo com a BBC.

O responsável pelos atentados de 11 de Setembro em Nova Iorque pede aos muçulmanos que aproveitem a oportunidade de rejeitar o que descreve como sendo regimes corruptos a favor da lei islâmica.

«Filhos da minha nação muçulmana, vocês estão diante de uma encruzilhada crítica e de uma grande e rara hipótese histórica de erguer vossa nação e liberarem-se a si mesmos da escravidão, dos caprichos dos governantes, das leis temporárias da hegemonia ocidental. Seria um grande pecado e uma ignorância grave desperdiçar esta hipótese que a nação está à espera há várias décadas», afirma Bin Laden.

As revoltas populares já provocaram a queda dos regimes do Egipto e da Tunísia e têm causado tensões políticas no Bahrein, na Síria e na Líbia. Mas estes movimentos de protesto sempre se demarcaram da Al Qaeda.

Especialistas americanos acreditam que a gravação é legítima e terá sido feita semanas antes de Bin Laden ter sido morto.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir