Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-05-2011

Aulas são retomadas na FEA após morte de aluno
Atividades foram suspensas na faculdade da USP nesta quinta. Nesta sexta, apesar da volta às aulas, alguns professores dispensaram alunos.
Aulas são retomadas na FEA após morte de aluno
Foto: g1

As aulas e demais atividades na Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) foram retomadas na manhã desta sexta-feira (20), após serem canceladas na quinta-feira (19) em respeito ao estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, assassinado em um estacionamento da faculdade. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (18). Estudantes fizeram atos em homenagem ao estudante, e também pediram melhoria das condições de segurança para a reitoria da USP.

Nesta manhã, alguns professores aproveitaram para tratar sobre o assunto da segurança em suas aulas. Outros decidiram dispensar seus alunos. Foi o que aconteceu com o estudante Gustavo Anacleto, de 21 anos, que cursa o 3º ano de administração. "Não esta tendo muito clima para ter aula. Hoje um professor já tinha mandado email que a gente napo teria agora, e esse agora falou um pouquinho sobre o problema que está acontecendo aqui no campus e dispensou todos os alunos"

De acordo com os estudantes, a tendência é que a partir da próxima segunda-feira (23) todos os professores retomem suas aulas. "A discussão continuará, mas aulas retornarão no ritmo normal", contou o aluno.

O movimento de alunos era aparentemente normal na faculdade na manhã desta sexta. Nos corredores da FEA, entretanto, a morte de Felipe e as condições de segurança na USP eram assunto recorrente.

Nesta manhã, o Conselho Gestor da USP irá se reunir para discutir mudanças no plano de segurança emergencial para a Cidade Universitária.

O plano havia sido definido em reunião no dia 3 de maio. Nesta quinta-feira (19), após receber representantes dos alunos da FEA, que fizeram sugestões para melhorar a segurança, a reitoria resolveu reunir novamente o conselho. Fazem parte dele representantes das unidades de ensino e museus do campus, alunos e funcionários.

Representantes do centro acadêmico da FEA consideraram positiva a reunião com o chefe de gabinete da reitoria da universidade, Alberto Carlos Amadio, ocorrida nesta quinta.

Os estudantes entregaram as reivindicações para a reitoria da USP. Eles sugeriram melhorias na iluminação e maior frequência das rondas da Guarda Universitária. "Vão levar nossas reivindicações para a reunião extraordinária de amanhã [sexta-feira], com o Conselho Gestor do Campus", disse a presidente do centro universitário da FEA, Maíra Madrid, de 21 anos, estudante do quarto ano de economia.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir