Categoria Educação  Noticia Atualizada em 20-05-2011

Ações reúnem cachoeirenses contra a exploração infantil
Na praça Jerônimo Monteiro, crianças que integram projetos sociais participaram de diversas atividades
Ações reúnem cachoeirenses contra a exploração infantil
Foto: Divulgação / PMCI

Quem passou pela praça Jerônimo Monteiro, centro de Cachoeiro de Itapemirim, nesta quarta-feira (18) teve a oportunidade de participar durante todo o dia de atividades da mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Parceria entre diversas secretarias municipais e entidades, a mobilização contou ainda com conscientização em pontos estratégicos da cidade, com caminhada, palestra e distribuição de material com informações, entre elas o Disk 100, número gratuito do município para denúncias de casos de exploração.

No centro da cidade teve programação com abordagem informativa e apresentações culturais e esportivas, com crianças participantes de projetos sociais no município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O prefeito Carlos Casteglione participou da solenidade de abertura e falou sobre a importância da conscientização sobre o tema. "As crianças são a justificativa desta nossa mobilização. Elas precisam ser respeitadas e livres para brincar e estudar. Nosso grito contra qualquer tipo de exploração das nossas crianças precisa ecoar pela cidade", destacou.

    Fonte: Stéfano Fabris
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir