Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-05-2011

Ex-prefeito de Corumbá é preso em operação contra fraudes em Campinas
Doze pessoas foram presas na manhã de hoje, em uma operação da Corregedoria da Polícia Civil de Campinas, que desmantelou um esquema de fraude contratuais da Senasa, a empresa responsável pelo abastecimento de água do município.
Ex-prefeito de Corumbá é preso em operação contra fraudes em Campinas
Foto: www.capitalnews.com.br

Doze pessoas foram presas na manhã de hoje, em uma operação da Corregedoria da Polícia Civil de Campinas, que desmantelou um esquema de fraude contratuais da Senasa, a empresa responsável pelo abastecimento de água do município. Entre os presos estão o ex-prefeito de Corumbá, Ricardo Chimirri Candia e o ex-diretor da Sanesul (Empresa de abastecimento de água de Mato Grosso do Sul), Aurélio Cance Júnior.

Ao todo foram expedidos 20 mandados de prisão. As prisões são temporárias, valendo por cinco dias, e podem ser prorrogadas por mais cinco dias. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apura desde setembro do ano passado o envolvimento de empresários e dirigentes públicos de Campinas em contratos sob suspeita de serem irregulares da Sanasa.

Durante a operação, a polícia apreendeu documentos, computadores, armas e dinheiro na casa dos suspeitos. Segundo a reportagem, cerca de R$ 30 mil foram encontrados no porta-malas do ex-prefeito de Corumbá e ex-diretor de Planejamento da Prefeitura Ricardo Chimirri Candia. Segundo a Corregedoria da Polícia Civil, também estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Vinhedo, Jaguariúna e Jundiaí. (Com informações de Portal Rac)

Fonte: www.capitalnews.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir