Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 25-05-2011

Lagoa Funda recebe cursos de derivados do leite
O balneário de Lagoa Funda, em Marataízes, recebe o curso de derivados do leite que é ministrado pelo Serviço de Aprendizado Rural (SENAR)
Lagoa Funda recebe cursos de derivados do leite
Foto: José Rubens Brumana

O balneário de Lagoa Funda, em Marataízes, recebe o curso de derivados do leite que é ministrado pelo Serviço de Aprendizado Rural (SENAR), em parceria com a prefeitura através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento. Desde terça-feira munícipes aprendem a fazer vários tipos de queijos, iogurtes, doces, e outros derivados do leite.

O presidente do Sindicato Patronal Luciano Henriques que participa ativamente na implantação dessa parceria informa que os diversos cursos do SENAR visa agregar valor aos produtos já existentes na propriedade e de fácil acesso ao produtor que pode com isso captar renda para a sua família.

O prefeito Jander Nunes Vidal diz que a parceria do SENAR pode modificar o panorama econômico do interior de Marataízes onde diversas comunidades já estão recebendo treinamentos como Timbó, Boa Vista lagoa Dantas, do Siri e lagoa Funda, relacionados ao seu cotidiano, gerando e fomentando o empreendedorismo local.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir