Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 25-05-2011

Curso Técnico em Processamento de Pescado

Curso Técnico em Processamento de Pescado
Foto: www.nutricion.pro

Informamos que o IFES abriu inscrição para o curso Técnico em Processamento de Pescado, voltado para alunos que tenham concluído o ensino médio ou estudantes cursando o terceiro ano do ensino médio, sem dependência.

O curso tem duração de 2 anos e visa preparar os jovens para um mercado em expansão, posto que o consumo de pescados deve aumentar consideravelmente nos próximos anos e nossa região concentra grande potencial pesqueiro.

A Atum do Brasil está como parceira nessa iniciativa do IFES se colocando a disposição para pesquisa e recebimento de estagiários do curso para que implementem na prática o que absorvem no curso.
Objetivo:
O técnico em Processamento de Pescado elabora produtos e subprodutos do pescado para fins de beneficiamento e comercialização; controla a qualidade do pescado para o processamento; e desenvolve atividades operacionais de beneficiamento do pescado, tais como recepção, lavagem, classificação e processamento, empregando técnicas de abate, congelamento, descongelamento, descamação, evisceração, filetagem e postagem do pescado.

O profissional também realiza a sanitização do setor de beneficiamento, promovendo o tratamento adequado de resíduos e efluentes e trabalha na gestão da unidade de beneficiamento, controlando estoques de insumos e produtos.

O técnico pode atuar em instituições públicas e privadas ligadas à aquicultura e à pesca; laboratórios de controle de qualidade e empresas de beneficiamento, consultoria e de forma autônoma.
As inscrições até o dia 31 de maio e as provas serão aplicadas dia 12 de junho, das 9 às 13 hs, no campus de Piúma.

Taxa de inscrição é de R$ 51,00 e estão disponibilizadas 20 vagas para este curso.

http://www.ifes.edu.br/novos-alunos/91-processo-seletivo-2011/1931-processo-seletivo-simplificado-21
Apoio CDL e Atum do Brasil

    Fonte: http://www.ifes.edu.br
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir