Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-05-2011

Parceria entre Senai, Ferrous e Marataízes
A Ferrous está buscando qualificar e empregar o maior contingente possível de trabalhadores da região
Parceria entre Senai, Ferrous e Marataízes
Foto: Breno Arreas

Nessa última sexta-feira (27) na sede do SENAI em Vitória aconteceu a reunião entre os diretores Robson Cardoso e Leandro Carvalho Leal, a coordenadora de Recursos Humanos da Ferrous Erika Noria Brandão Vieira e a secretário de Trabalho e Desenvolvimento de Marataízes José Rubens Brumana onde ficou encaminhada a parceria entre os órgãos.

Devido a demanda por profissionais para o seu canteiro de obras para instalação em Presidente Kennedy de um porto de mineração a Ferrous está buscando qualificar e empregar o maior contingente possível de trabalhadores da região. Para isso foi firmado uma parceria para a instalação em Marataízes do SENAI, que é a maior e melhor escola de qualificação técnica do país.

O local previamente escolhido depois de passar por mudanças estruturais e jurídicas será no CAIC, localizado no balneário de Barrado do Itapemirm, que hoje é ocupado pela secretaria de Educação que está de saída do prédio para a sua sede própria.

A estrutura onde funcionava a antiga Câmara de Vereadores já foi visitada pelo diretor geral do SENAI Robson Carvalho e a coordenado Erika Noria, da Ferrous que aprovaram as instalações. A prefeitura entra com a logística e lá serão ministrados inicialmente cursos da área de construção civil como pedreiro, servente, armador de ferragem, carpinteiro, armador de andaimes, azulejistas, instalador hidráulico, ente outros.

Todos os profissionais serão absorvidos nos canteiros de obras da Ferrous ou em outros empreendimentos na região. Os cursos de solda, eletricista predial e industrial como também operador de retro escavadeiras estão no cronograma dos futuros cursos. Também haverá cursos na área da pesca como mestre, mecânica e manutenção de motores.

No encontro ficou agendada uma reunião em Presidente Kennedy com a secretária de educação local para uma parceria entre os municípios que farão parte da zona de influência da Ferrous.

O prefeito Jander Nunes Vidal enfatizou que a prefeitura dará total apoio a essa parceria e que o investimento na educação é uma dos maiores do Estado. "A vinda do SENAI para Marataízes em parceria com a Ferrous agregara oportunidades para um contingente de trabalhadores que se qualificarão para um emprego já disponibilizado no mercado" ressaltou Jander.






    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir