Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-06-2011

Lea T diz que vai mudar de sexo na Tailândia
Modelo já ouviu que transexualismo era coisa de prostituta
Lea T diz que vai mudar de sexo na Tailândia
Foto: G1

A modelo brasileira Lea T. esteve na manhã desta quarta-feira (1) no programa de Ana Maria Braga, na Globo, e falou muito sobre sua carreira e sua condição de transexual. A top model se prepara para fazer uma operação de mudança de sexo em julho, na Tailândia.



- Estou disposta a enfrentar a operação. Vou fazer na Tailândia porque lá eles são muito bons e fazem muitas cirurgias de mudança de sexo.

Lea, filha do ex-jogador Toninho Cerezo, contou para a apresentadora sobre todo o processo de se descobrir uma transexual e que ainda adolescente não sabia exatamente o que era.



- Eu já me sentia diferente. É difícil para um adolescente entender [o que é o transexualismo]. Ninguém sabia explicar. Ouvia falar que um transexual era prostituta.



A modelo conta que começou a sair para festas aos 17 anos com amigos na Europa e que lá era tudo mais misturado e aberto. Assim, começou a entender melhor sua questão. Segundo Lea, seus amigos a aconselharam a procurar um médico.



- Fui diagnosticada e chorei muito. Aí caiu a ficha. O médico entendeu na hora e um psicólogo fez os testes. Eles disseram que eu deveria fazer uma terapia para me aceitar.



Em todo esse processo, Lea contou tudo para sua família.



- Meu pai ficou bravo porque falei antes para minha mãe e irmãs. Fui em casa e expliquei, mas meu pai não estava. Ele ficou sabendo e ficou chateado porque não falei diretamente para ele. Mas meu pai já notava. Ele me escreveu uma carta falando para eu ficar tranquila que estava tudo bem.



Ainda sobre a operação, a top model - que já tem próteses de silicone de 1,5 litro nos seios - revela que não espera nada demais.



- Você será uma transexual que se operou e não uma mulher, você nasce mulher. A operação é algo que não vai me fazer uma grande diferença, o importante é o meu trabalho. Não espero nascer de novo. Sou muito pé no chão. Vou continuar sendo o Léo que virou Lea.



Ana Maria Braga também quis saber como é o relacionamento da mulher com os homens.



- É difícil relacionamentos com homens porque homem é muito preconceituoso. Quando tem gente vendo fica com vergonha.

Fonte: G1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir