Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-06-2011

William solicita policiais nas presentes sessões
O presidente tem demonstrado preocupação com os lamentáveis fatos que vem ocorrendo nas últimas sessões.
William solicita policiais nas presentes sessões
Foto: Fabiano Facini

O Presidente da Câmara Municipal de Marataízes Willian de Souza Duarte (PMDB) vai solicitar junto a Polícia Militar , que policiais estejam presentes nas próximas sessões para garantir a segurança dos trabalhos normais do Legislativo.

O presidente tem demonstrado preocupação com os lamentáveis fatos que vem ocorrendo nas últimas sessões.

Na última sessão muitos servidores contratados pela Prefeitura Municipal desde fevereiro de 2011 que até a presente data estão sem receberem seus salários e induzidos por pessoas com interesse em tumultuarem a relação Câmara de Vereadores e Prefeitura , quizeram impor aos vereadores votação de emenda vetada pelo executivo .

A emenda foi aprovada parcialmente pela Câmara reduzindo o número de contratados , porém, como o executivo publicou as contratações na íntegra no Diário Oficial sem a emenda redutiva , a Prefeitura ficou autorizada a efetuar o pagamento dispensando autorização de voto dos edis , que caso o façam incorrerão em inconstitucionalidade.

Não bastasse o tumulto pela insatisfação dos servidores que estão sem receber, ao término da sessão o vereador Venceslau Tinoco Serafim (PP) acabou agredindo fisicamente o colega Luis Carlos Silva Almeida (PSC).

A confusão foi apartada por funcionários da Casa e pelos próprios vereadores. Luis Carlos teve de ser levado para o hospital da cidade, mas passa bem. Segundo testemunhas, Venceslau deu um soco em Luis Carlos pelas costas. Quando ele caiu no chão, o agressor ainda aplicou-lhe uma gravata. Tudo teria começado com uma discussão normal de opiniões, sobre a votação de uma emenda parlamentar vetada parcialmente pela Câmara .

Ainda durante a sessão, o vereador Venceslau discutiu com o procurador da Câmara, ao afirmar que o caso dos servidores demoraria a ser resolvido porque ficaria parado na Procuradoria. Autorizado pela presidência o procurador Drº Edmilson Gariolli usou a tribuna para se defender ,e disse que há prazos legais para que qualquer projeto seja analizado e enviado ás comissões , e que até a presente data, os prazos nunca foram ultrapassados pela Procuradoria.

Segundo o presidente da Câmara, Willian de Souza Duarte (PMDB), o caso será avaliado junto ao corpo jurídico da Casa. "Nós estamos juntando os fatos para tomar todas as providências cabíveis, sejam elas quais forem. Esses fatos lamentáveis não podem acontecer nesta Casa de Leis , que é do povo. Quem vem assistir à sessão espera ouvir propostas, não ver dois vereadores brigando. Isso eu não vou tolerar. Casos lamentáveis como esse , pedem rigorosas providências , que de acordo com o Regimento Interno podem levar ás sanções ,tais como: advertência, suspensão temporária ou até mesmo perda de mandato", afirma o presidente.



ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARATAÍZES
FABIANO FACINI


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Fabiano Facini    |      Imprimir