Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-06-2011

Torneio esportivo movimenta escolas de Cachoeiro de Itapemirim
A id�ia do torneio partiu das professoras de Educa��o F�sica, Roberta Louzada, da escola Agostino Simonato, e Valqu�ria Cardoso, da escola Bernadino Monteiro
Torneio esportivo movimenta escolas de Cachoeiro de Itapemirim

Competi��o, garra e troca de experi�ncias. Foi o que estudantes do Ensino M�dio regular e da Educa��o de Jovens e Adultos (EJA) de seis escolas estaduais do munic�pio de Cachoeiro de Itapemirim vivenciaram num torneio e interc�mbio esportivo, realizado entre as institui��es.

A id�ia do torneio partiu das professoras de Educa��o F�sica, Roberta Louzada, da escola Agostino Simonato, e Valqu�ria Cardoso, da escola Bernadino Monteiro. A proposta foi promover a integra��o entre as unidades estaduais do munic�pio e dos alunos que ir�o participar dos Jogos na Rede, da Secretaria de Estado da Educa��o (Sedu), al�m de estimular os jovens a participar de atividades esportivas.

A competi��o, que teve como modalidade esportiva o futsal masculino, foi realizada no gin�sio poliesportivo Nelo Boreli, com a presen�a de oito equipes e dois �rbitros oficiais que mediaram os jogos. A disputa contou ainda com a presen�a das escolas Claudionor Ribeiro e Inah Werneck.

Roberta Louzada, professora e uma das organizadoras do torneio, frisou que a a��o � uma forma de realizar um trabalho em conjunto e promover a troca entre os alunos. "Nosso objetivo � fazer outras competi��es no segundo semestre e integrar mais escolas e outras modalidades esportivas", contou.

A fam�lia e os colegas dos jogadores tamb�m prestigiaram a a��o. Os vencedores receberam trof�us e medalhas


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir