Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-06-2011

Site oficial da Parada Gay de São Paulo é novamente invadido
Site é invadido mais uma vez
Site oficial da Parada Gay de São Paulo é novamente invadido
Foto: Reprodução

O site oficial da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT), foi novamente invadido por hackers nesta terça-feira (7). Em destaque na página inicial do site estava no início da tarde a frase "Vacilou rodou, agora é o C3pRo no comando!". A frase é repetida embaixo das fotos.

Na segunda-feira (6), o site já havia sido invadido. Os hackers colocaram em destaque a seguinte frase: "Deus Criou o homem e a mulher, não existe terceira opção! (Site hackeado!)". Logo abaixo era possível visualizar a seguinte mensagem: "Command tribulation! Site hackeado, APAIXO (sic) PL122!". O PL122 é o projeto de lei que visa tornar crime a homofobia no Brasil.

Segundo os organizadores da Parada Gay, foi a terceira invasão ao site em menos de 24 horas. Duas aconteceram no final da tarde e na noite desta segunda-feira e a terceira no início da tarde desta terça.

De acordo com os responsáveis pelo evento, as invasões devem ser registradas na Delegacia de Crimes Eletrônicos do Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic) e na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) ainda nesta terça-feira. A Parada Gay também vai solicitar um posicionamento do provedor do site. A depender da resposta, o provedor também pode ser responsabilizado pelas invasões.

Os organizadores acreditam que as invasões são uma forma de retaliação à publicação da carta aberta divulgada pelo movimento contra o fundamentalismo religioso.

Site oficial da Parada Gay de São Paulo é novamente invadido
Em destaque, hackers colocaram frase "Agora é o C3pRo no comando".
Na segunda-feira (6), o site já havia sido invadido.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir