Categoria Economia  Noticia Atualizada em 08-06-2011

Wall Street fecha em leve queda após discurso de Bernanke
Bolsa de Nova York
Wall Street fecha em leve queda após discurso de Bernanke
(AFP/Arquivo, Don Emmert)

NOVA YORK, EUA — A Bolsa de Nova York terminou a terça-feira em leve baixa, com os investidores indicando cautela após o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke. O Dow Jones indicou perdas de 0,16%, e o termômetro da tecnologia, Nasdaq, caiu 0,04%.

Segundo cifras definitivas, o Dow Jones Industrial Average caiu 19,15 pontos, cotado a 12.070,81 pontos e o Nasdaq recuou 1 ponto, a 2.701,56.

O índice ampliado Standard & Poor s 500 retrocedeu 0,10% (ou 1,23 ponto), a 1.284,94.

As negociações indicavam um dia de leves altas nesta terça-feira, mas perderam força já durante o discurso de Bernanke.

O presidente do Fed defendeu a manutenção de uma "política monetária flexível ante uma recuperação econômica desesperadamente lenta".

"O mercado provavelmente não terá um Fed tão flexível como se esperava", disse Marc Pado, da Cantor Fitzgerald.

Segundo o presidente do Fed, a recuperação do crescimento econômico prevista para o segundo semestre não tem atendido às expectativas e deve manter-se globalmente moderada. Em consequência, o Fed não reduzirá imediatamente seu apoio à economia, mas também não foram anunciadas medidas novas.

Os índices estavam positivos até o discurso de Bernanke, mas, segundo Pado, realizaram um "rebote técnico", que acompanha também um "movimento exagerado" de baixa pelo qual tem passado o mercado desde a publicação de dados de emprego decepcionantes nos EUA, na semana passada.

"Não há um elemento dominante para liderar um mercado em alta", disse o analista. "Faltam elementos importantes para um incremento sustentável", completou.

No mercado obrigatório - cujo rendimento evolui no sentido oposto aos seus preços -, o rendimento do bônus do Tesouro com vencimento para 10 anos subiu 3,011%, contra 3,002% na noite de segunda-feira e o título de 30 anos foi a 4,265% contra 4,262% na véspera.

Wall Street fecha em leve queda após discurso de Bernanke

A Bolsa de Nova York terminou a terça-feira em leve baixa

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir