Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-06-2011

Bastidores da Política – efeito tsunami
Em Marataízes o maior problema é que para um todos estão errados e só um está certo. Só um é o dono absoluto das verdades e protetor de todas as fechaduras
Bastidores da Política – efeito tsunami

Tsunami varrendo o litoral sul capixaba. Dizem que após a tormenta vem à calmaria. O certo é que tanto no Parlamentarismo de Marataízes quanto no Parlamentarismo de Itapemirim o caldo está quente, próximo de ferver e entornar.

Em Marataízes o maior problema é que para um todos estão errados e só um está certo. Só um é o dono absoluto das verdades e protetor de todas as fechaduras. Resultado dessa equação, 3 anos de turbulência política e o carismático prefeito Jander Vidal sempre colocado a frente dos turbilhões em detrimento dos responsáveis pelos tais turbilhões.

Em Itapemirim, a fila começou a andar. A expectativa é de que os problemas comecem a despontar em sede judicial. Por enquanto o Município foi condenado a pagar duas vezes pelo mesmo erro. Pagou para jogar pedras na praia e agora vai pagar para retirar. Mas a pergunta que fica é por que deve caber ao Município o ônus, ou em última instância, ao próprio povo pagar a conta?

A última sessão da Câmara de Marataízes parecia uma boate de tanta luz vermelha. Explico, é que tinha mais policial do que população, a noite ficou clara, ou melhor, vermelha, isso pelo piscar intermitente dos giroflex das guarnições policiais. Mas como depois da tormenta vem à calmaria....tudo calmo naquela sessão...vamos aguardar as próximas.

A expectativa agora é por conta do anunciado pedido de CPI...nos bastidores da oposição a movimentação é na verdade pela abertura de uma comissão processante. A situação conta que conta com a maioria, fator que a princípio desestabilizaria tal manobra, mas como estamos em vias de tsunamis, tudo pode acontecer.

Em outra esfera, um jornal contando parte dos acontecimentos contábeis verificado pelo TC está rodando em todos os principais gabinetes do Governo do Estado, Ales, Juizados e MPs, o que significa mais pressão...e mais pressão está sendo anunciada por vir...

Mais do efeito tsunami.... Bitencourt & Mancini Ltda e Antônio Bitencourt foram condenados pelo Tribunal Regional do Trabalho a pagar R$ 543.609,79 a um ex-funcionário.

O curioso nesta ação é que o ex-prefeito foi citado, literalmente, na sentença, como estando atualmente em local incerto e não sabido. Interessante, não? O ex-prefeito também está às voltas com o Tribunal de Contas, mas isso é assunto para outro dos Bastidores.

Quem também foi condenado na onda do tsunami foi o ex-diretor da Ales, André Luiz Cruz Nogueira, por crime contra a ordem tributária. A princípio, Nogueira deve amargar 5 anos de cadeia em regime fechado.

É, as coisas estão mudando, e nessa mudança, pior cego é aquele que finge que não enxerga....Até o próximo tsunami, ou melhor, Bastidores da Política.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir