Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 09-06-2011

Chega a 30 o número de vítimas fatais da bactéria E.coli
Paciente infectado pela bactéria E.coli em hospital de Hamburgo, na Alemanha
Chega a 30 o número de vítimas fatais da bactéria E.coli
(AFP, Fabian Bimmer)

BERLÍN, Alemanha — A bactéria E.coli (ECEH), que provoca diarréias mortais, fez cinco novas vítimas na Alemanha, elevando o número de mortos da epidemia para 30, anunciaram as autoridades nesta quinta-feira.

Ao todo, 29 pessoas morreram na Alemanha e uma na Suécia.

Um homem de 57 anos morreu em Frankfurt (oeste da Alemanha). Ele tinha viajado com a esposa para Hamburgo (norte do país) no fim de maio, um dos principais focos da epidemia. Até agora nenhuma das pessoas contaminadas havia morrido no estado regional de Hesse, onde fica Frankfurt, capital financeira do país.

Mais cedo as autoridades regionais da Baixa Saxônia (noroeste) e o instituto federal Robert Koch haviam anunciado quatro novas mortes, entre elas uma jovem de 20 anos.

A bactéria tem afetado principalmente as mulheres; a maioria das vítimas tinha mais de 60 anos. A Baixa Saxônia, onde 10 pessoas já morreram, é a região mais afetada. A região vizinha de Schleswig-Holstein já contabiliza sete vítimas fatais.

Uma das vítimas, que faleceu na semana passada na Suécia depois de uma viagem pela Alemania, também era mulher.

No entanto, o instituto Robert-Koch continua observando "há alguns dias a tendência de queda no número de novos casos de infecções".

As autoridades de Hamburgo também relataram uma queda no número de novos doentes. "A esperança de que o pior momento (da epidemia) tenha sido superado cresce diariamente", declarou a secretária de Saúde da cidade Cornelia Prüfer-Storcks, num comunicado.

As autoridades sanitárias alemãs ainda estão tentando, sem sucesso, localizar a fonte da doença declarada epidemia há cinco dias.

Chega a 30 o número de vítimas fatais da bactéria E.coli

Paciente infectado pela bactéria E.coli em hospital de Hamburgo, na Alemanha


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir