Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 10-06-2011

SAÚDE PARA DAR OU VENDER?
As prioridades do atual governo estão voltadas para obras, entendo que a reconstrução das vias, patrimônios Históricos são de grande importância para o município.
SAÚDE PARA DAR OU VENDER?
Foto: www.maratimba.com

Em suas promessas de campanha, o atual prefeito Dr Jander prometeu focar á saúde e educação como uma das principais metas de governo. Passados dois anos e meio de sua administração nota-se que á saúde do município não tem sido prioridade em sua gestão.

Mesmo com a renda per capta maior do que as administrações anteriores, podemos afirmar que a saúde piorou, os exemplos são notórios: postos de atendimentos sem médicos, farmácia popular faltando várias medicações, consultas com especialistas chegando a três meses de espera, sem contar com o deslocamento de pacientes de Marataízes para municípios visinhos, tais como: Cachoeiro de Itapemirim, Guaçui, São José dos Calçados, Vitória etc...

As prioridades do atual governo estão voltadas para obras, entendo que a reconstrução das vias, patrimônios Históricos são de grande importância para o município. Mas de nada adianta o balneário belo, novas praças bem arquitetadas, se o bem mais precioso da população não tem sido cuidado.

Sabemos dos problemas a nível nacional relacionados à saúde, acredito que toda mudança parte dos lideres políticos, com objetivos, metas e conquistas, mas aqui em Marataízes não vemos um seguimento eficaz na área da saúde.

As questões políticas do atual governo se divergem com as questões técnicas, é visível nas alianças forçadas com algumas siglas partidárias, com isso o governo Jander não possui uma identidade própria, ou um norte a ser seguido. Sendo ele profissional na área da saúde podemos esperar muito mais do médico amigo, de bom coração, o médico boa praça deveria rever suas metas e atentar para tal questão.

A secretária de Saúde deveria ser composta por um técnico imparcial politicamente, que não é o caso do atual secretário, pois seu histórico político deixa bem claro sua intenção de ocupar uma vaga no legislativo municipal. Com isso ocorre um desgaste na atual pasta. As mudanças não devem acontecer, pois falta pouco para eleições de 2012, veremos qual efeito surgira lá na frente, Dr. Jander com ou sem saúde.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir