Categoria Economia  Noticia Atualizada em 11-06-2011

Menino de 11 anos faz sucesso como palestrante em Salvador
Garoto ensina adultos a melhorar vendas e a bater metas no trabalho.
Menino de 11 anos faz sucesso como palestrante em Salvador
Foto: G1

Um menino de apenas onze anos est� ensinando adultos a melhorar as vendas e a bater metas no trabalho, em Salvador. Denis da Silva n�o s� tem postura e desenvoltura, como tamb�m tem uma habilidade enorme pra falar em p�blico e convencer gente muito mais velha do que ele. Denis est� seguindo a carreira do pai e fazendo muito sucesso dando palestras como gente grande.

Com uma plateia de vendedores de autom�veis, est� Denis, o menino palestrante. Com a ajuda de um projetor, ele fala sem parar durante 45 minutos. Os temas s�o auto-supera��o, for�a de vontade, o poder da mente e a import�ncia de n�o desistir nunca.

Denis tem facilidade para falar em p�blico e usa esse dom para vender a ideia de que o segredo do sucesso � copiar as pessoas que j� fazem sucesso.

Denis segue o exemplo do pai, que largou a patologia cl�nica pelas palestras de motiva��o para funcion�rios de lojas e empresas. Hoje, o pai fatura R$ 1.500 pela palestra que faz mais a do filho. Mas o menino quer muito mais. "Ah, eu tamb�m quero ter uma empresa de roupa e diamantes, quero ter um shopping e um restaurante e tamb�m quero ser presidente do Brasil", conta Denis.

Inspira��o


A carreira de palestrante mirim come�ou h� tr�s anos, quando Denis viu o pai estudando e perguntou o que ele estava fazendo. O pai ent�o contou o que queria da vida. "Quero me enriquecer e ajudar as pessoas. Ele a� olhou pra mim e disse assim: �meu pai, esse sonho � o meu.� Eu disse: filho se esse sonho � o seu voc� tem poder, voc� pode me ajudar ent�o nisso", lembra o pai de Denis e palestrante Frankilin Andr� da Silva.

O menino passou a estudar livros de autoajuda e motiva��o para acompanhar o pai. E agora, � um sucesso. "� interessante a forma pr�tica e simples como ele exp�e as ideias, as inova��es, e vem agregando bastante no dia a dia dentro das empresas pra motivar as vendas, n�?", opina o vendedor de carros Paulo Ricardo Santos.

Na escola, os professores dizem que o desempenho dele n�o � acima da m�dia. Mas nos trabalhos em grupo, Denis faz a diferen�a. Ele � sempre escolhido para falar, explica um colega do menino. "Porque ele tem mais facilidade para falar porque � palestrante, n�?�, indaga o estudante Caio Gomes da Silva.

Em casa ele gosta de jogos no computador e de xadrez, mas bom mesmo � em fazer palestras. "Ah, eu me sinto maravilhoso. � uma coisa que me deixa entusiasmado em ver as pessoas sorrindo, gritando, me dando palmas. Eu acho isso maravilhoso", revela o palestrante mirim.

Menino de 11 anos faz sucesso como palestrante em Salvador
Garoto ensina adultos a melhorar vendas e a bater metas no trabalho.
Interesse veio da atividade do pai, que tamb�m � palestrante.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir