Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-06-2011

Roriz é denunciado como chefe de esquema de corrupção no BRB
Segundo o MP, ex-governador do DF teria desviado recursos públicos. Defesa diz que não foi notificada sobre a denúncia; processo é sigiloso.
Roriz é denunciado como chefe de esquema de corrupção no BRB
Foto: g1

O ex-governador do Distrito Federal e ex-senador Joaquim Roriz foi denunciado pelo Ministério Público como chefe de um esquema de corrupção no Banco Regional de Brasília (BRB). Conforme a denúncia, Roriz teria usado o banco para desviar recursos públicos e lavar dinheiro.

Uma das ações, aponta a acusação, teria sido a renegociação da dívida com a construtora WRJ Engenharia. A empresa teria feito empréstimos no banco para construir o prédio Residencial Monet, em Águas Claras, em troca da doação de 12 apartamentos para as filhas de Joaquim Roriz.

Além do ex-governador, o esquema envolveria ainda o ex-presidente do BRB Tarcísio Franklim e outras 21 pessoas da direção do banco.

A assessoria de Roriz disse que ainda não foi notificada da ação e assim que tomar conhecimento formal da denúncia vai analisar e responder. O processo corre em segredo de Justiça.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir