Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 14-06-2011

Aluna baleada em escola de Realengo tem alta
Mãe afirma que ela contrai os músculos e tem sensibilidade nas pernas. Thayane era única vítima que ainda estava internada, havia 2 meses.
Aluna baleada em escola de Realengo tem alta
Foto: /4.bp.blogspot.com

Sessenta e oito dias após o massacre de Realengo, na Zona Oeste do Rio, a única vítima que ainda estava internada, a estudante Thayane Tavares, de 13 anos, recebeu alta nesta terça-feira (14). Ela estava no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Centro do Rio.

Thayane continua sem caminhar, mas, segundo a mãe da adolescente, Andréa Tavares, ela contrai os músculos e também tem sensibilidade nas pernas. "O médico disse que tudo pode ser reversível porque ela é muito nova. Ele disse que o melhor antibiótico é a fé", disse ela ao G1, afirmando que a família toda está otimista.

A tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, que aconteceu no dia 7 de abril, terminou com 12 alunos mortos e outros 12 feridos. A menina foi atingida pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira no abdômen e na coluna. Já nos primeiros dias ela não sentia as pernas.O maior temor da família é que a aluna de atletismo não volte a andar.

Segundo Andéa, os médicos afirmaram que ainda é cedo para dizer que a jovem ficou tetraplégica. Ela disse que Thayane ficou feliz ao receber a notícia que poderia ir para casa depois de mais de dois meses no hospital. "Ela está bem, agora vai fazer acompanhamento e muita fisioterapia", disse a mãe da estudante.

Lesão medular
O diretor do hospital informou através de nota que a paciente sofreu uma lesão medular e que a família vem sendo informada desde o início das possíveis sequelas dessa lesão.

"O trabalho de reabilitação é longo e Thayane deverá ser acompanhada para sua independência funcional e suporte psicoterapêutico intensivo por tempo indeterminado", informou o boletim médico divulgado na segunda-feira (13), pela pela Secretaria de Saúde.

Depois de passar por uma cirurgia para retirada da bala na coluna, no hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, a adolescente estava desde 2 de junho internada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), para onde foi transferida.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir