Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-06-2011

Zé Lima - mais um nome na disputa por Itapemirim
Zé é funcionário público municipal em Itapemirim e atua como servidor no setor de transportes
Zé Lima - mais um nome na disputa por Itapemirim
Foto: Renato Alves

Na já tumultuada via de ingresso na disputa pela vaga de candidato ao cargo de prefeito, eis que surge mais um nome disposto a participar dessa corrida, trata-se de José Lima, mais conhecido como Zé Lima.

Até então contados em 10 - o número de postulantes a vaga de prefeito de Itapemirim - o município passa com a entrada de Zé Lima a já ter que lidar com 11 pré-candidaturas.
Zé Lima é filiado ao PRP, que tem Marquinhos da Farmácia a frente da sigla. Zé é funcionário público municipal em Itapemirim e atua como servidor no setor de transportes.Casado, pai de um filho e morador na zona rural no bairro de Piabanha, Zé Lima é também empresário na cidade, onde possui uma drogaria, um mercado e duas revendas de motocicletas.

No mercado político, Zé Lima foi candidato a vereador no ano de 2004, alcançando 355 votos, ficando fora da Câmara por apenas 5 votos, diferença a mais alcançada pelo então candidato do PT, Etinho, que sagrou-se eleito à época.

Ele que até então faz parte do grupo da situação, se diz, como muitos, sem o necessário espaço dentro do governo para alçar voo próprio, de modo que estuda, inclusive, se necessário for sua mudança para outro partido caso sua pré-candidatura seja vetada pelo PRP.

Zé Lima faz questão de destacar que está muito otimista com sua pré-candidatura, afirmando que: "sou uma alternativa de voto para o eleitor de Itapemirim, alternativa alicerçada na força do homem do campo, com experiência de servidor público e empresário na cidade".

Bastidores da Política - Reuniões Quase Secretas

Já que estamos falando de política, não poderíamos deixar de falar um pouco mais dos bastidores da política.Dessa forma, há de se destacar que as reuniões políticas prosseguem a todo vapor.

Na quarta feira passada foi a vez dos filiados ao PRP de Marataízes se reunir no Convés. Em pauta a discussão de que lado da moeda o partido deve ficar na próxima eleição.
Outro assunto em pauta na pérola capixaba é a dança das cadeiras dos presidentes de partido. A mais nova expectativa é saber quem ficará com o PCdoB. Dos pretendentes, quem também está na corrida pelo pleito é o chefe de gabinete do Prefeito, Advogado Cesar Nunes, o Catito. Ele, por sinal,destaca que já esteve à frente do partido algumas vezes, daí ser um sério candidato a ocupar o posto novamente. Para ajudar ainda mais neste pleito, destaca-se que a família Catito está entrosada na política, vez que a esposa do chefe de gabinete foi a mais votada na última eleição para Conselheiro Tutelar. Fez bonito. Detalhe, foi reeleição.

Em Itapemirim a quinta feira é que foi o dia do grupo de oposição se reunir. PP e PSB afinados. Sandra Peçanha me confidenciou que deseja ser a cabeça de chapa do grupo, mas também aceita conversar sobre ser vice do nome do PSB, leia-se Dr Luciano Alves ou Caprini.

Por lá, como falei anteriormente, já se conta até o momento 11 pré-candidaturas. O maior racha, sem dúvida nenhuma, vai ser no grupo da situação. A situação na situação já é tão intrigante que tem gente do grupo, tal como o vereador Estevão, que discute abertamente todas as possibilidades, participando inclusive de reuniões com os da oposição, tal como aconteceu na feijoada da oposição no sítio do Gazzani. Compreensível, uma vezque Estevão já demonstrou em outras ocasiões que não faz o estilo de ficar amarrado esperando vir ordem de cima para o estouro e direção da boiada.

Pra não dizer que não falei do PT, por onde anda o PT de Itapemirim? Fabiano Elias o maior expoente do partido naquelas bandas anda com as barbas de molho, não diz se vem ou se vai...talvez perca a chance, pois o cavalo mesmo que ainda não encilhado, já está com as ferraduras no lugar.

Mais do PT. No encontro regional do PT em Cachoeiro, o PT de Itapemirim sofreu sérias críticas de militantes. Para os críticos, a direção do PT local está deixando a desejar. A insatisfação é tão grande que os críticos chegaram a pedir a Regional destituição do atual diretório de Itapemirim. De fato, concordo que o PT de Itapemirim precisa resgatar certas origens, ideais e bandeiras de defesas, sob o risco de perecer no município.
Por hoje é só....



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir