Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 21-06-2011

Planos de saúde terão que agendar consultas em 7 dias
A técnica de enfermagem, Ana Fátima Wollmann, teve um problema sério de coluna que a afastou por um longo período do trabalho.
Planos de saúde terão que agendar consultas em 7 dias
Foto: www.acritica.net

A técnica de enfermagem, Ana Fátima Wollmann, teve um problema sério de coluna que a afastou por um longo período do trabalho. Usuária de plano de saúde tentou agendar uma consulta com um ortopedista para dar inicio ao tratamento. O tempo de espera para a consulta foi de um mês. Ela relata os transtornos causados pela falta de agilidade no agendamento com o especialista.

Foi por situações como essa que a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, publicou uma resolução que estabelece prazos para que os planos de saúde ofereçam atendimento aos clientes. A partir de agora, consultas básicas como pediatria, clínica médica, cirurgião-dentista e ginecologia devem ser marcadas dentro de sete dias úteis. As demais especialidades médicas devem ser atendidas em até 14 dias. Resultados de exames de saúde devem ser entregues em 3 dias. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, falou sobre as novas regras.

Caso a operadora de plano de saúde não cumpra as novas determinações poderá ser descredenciada. Todas as novas regras vão entrar em vigor dentro de 90 dias. Mais informações no site www.ans.gov.br.

Atenção: para ouvir a reportagem na íntegra, desligue o link ao vivo Transamérica (acima) e clique no link abaixo.


Fonte: www.acritica.net
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir