Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-06-2011

Pescadores desaparecidos são resgatados em Itajai-SC
Embarcação italiana resgata os seis pescadores que desapareceram em Cabo Frio. Náufragos estavam perdidos desde o dia 10 de junho
Pescadores desaparecidos são resgatados em Itajai-SC
Foto Ilustrativa de barco no porto de Itaipava

Os pescadores de Itaipava - Itapemirim foram encontrados e já estão no Rio de Janeiro, a tripulação estava à deriva e sem nenhum tipo de comunicação o resgate foi feito por um navio mercante de bandeira italiana.

Os pescadores serão levados para o hospital onde receberão os primeiros socorros e em breve poderão retornar a seus lares em Itapemirim.

Confira na íntegra a matéria veiculado no Portal R7 da Rede Record.

O capitão de mar e guerra, Walter Bombarda, também comandante da capitania dos portos do Rio de Janeiro, concedeu entrevista explicando a situação em que foram encontrados os tripulantes da embarcação Wiltamar 3, que desapareceram em Cabo Frio.

Durante a noite de 27 de junho, todos foram resgatados por um navio mercante de bandeira italiana, a 290 milhas a sudeste do Rio de Janeiro, uma distancia equivalente à divisa entre Santa Catarina e Paraná.

Segundo Walter, as buscas começaram dia 10 de junho e foram até o dia 15, porem com as informações fornecidas pelo proprietário da embarcação, foi possível traçar uma rota onde o pesqueiro poderia ser encontrado.

A embarcação estava em situação regular e havia sido inspecionada pela Marinha.

- Eu acho que o que salvou a vida desses homens foi o boletim e aviso aos navegantes, isto é, um boletim emitido seis vezes ao dia, que passa informações a todos os navegantes sobre naufrágios ou barcos a deriva no mar brasileiro.

A perícia será feita após o depoimento dos náufragos. Os tripulantes chegam à Capitania dos Portos, no centro do Rio, nesta terça-feira (28).

    Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/pescadores-encontrados-foram-resgatados-por-embarcacao-italiana-20110628.html
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir