Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-06-2011

Temperaturas ficam amenas no Sul, mas gelo permanece em SC
Cachoeira em Urupema permanece congelada nesta quarta-feira ap�s temperatura ficar mais amena
Temperaturas ficam amenas no Sul, mas gelo permanece em SC
Foto: Divulga��o/Mar�lia de Oliveira/P M de Urupema

Glauco Ara�jo

Ap�s registros de temperaturas negativas nesta ter�a-feira (28), os term�metros de centros e institutos meteorol�gicos do Sul do pa�s apontaram medi��es mais amenas nesta quarta-feira (29). O Centro de Informa��es de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) registrou 5�C �s 6h desta quarta-feira, em Urupema (SC). Apesar de estar menos frio, os lagos e cachoeiras da cidade ainda permanecem congelados desde os 8,8�C negativos registrados nesta ter�a-feira.

As duas medi��es com temperaturas m�nimas feitas pelo centro apontam 2,4�C em S�o Joaquim (SC) e 2,2 �C em Urubici (SC). "Vale mencionar que apesar de as temperaturas serem mais elevadas nesta quarta-feira, a sensa��o t�rmica � muito baixa ainda. Isso se explica pela alta umidade do ar, chuvisco, vento e cobertura de nuvens. Outro fator � a diferen�a pequena entre as temperaturas m�nimas e m�xima", explicou Marcelo Martins, meterologista do Epagri/Ciram.

A cidade de Urupema fica na Serra Catarinense, onde o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) n�o possui esta��es meteorol�gicas, o que impede o instituto de aferir a temperatura no munic�pio. O Inmet � um �rg�o do Minist�rio da Agricultura, Pecu�ria e Abastecimento, do Governo Federal e outros institutos podem apresentar diferentes medi��es.

Segundo as medi��es feitas pelo Inmet, nesta quarta-feira, a temperatura m�nima registrada �s 6h em Bom Jesus (RS) foi 0,6�C. Em Urubici (SC), os term�metros chegaram a 0,2�C e a 1,6�C em Iva� (PR). Em Porto Alegre foram registrados 5,8�C. Em Florian�polis, 8,3�C e em Curitiba, 5,8�C.

Temperaturas ficam amenas no Sul, mas gelo permanece em SC
Inmet registrou 0,2�C em Urubici (SC) e 0,6�C em Bom Jesus (RS).
Ap�s - 8,8�C nesta ter�a, Urupema tem 5�C e cachoeira segue congelada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir