Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-06-2011

Venezuela suspende cúpula devido à saúde de Chávez
CARACAS (Reuters) - A Venezuela suspendeu uma cúpula regional planejada para 5 e 6 de julho para permitir a recuperação mais longa que o esperado do presidente do país, Hugo Chávez, operado recentemente em Cuba, disseram duas fontes diplomáticas na Améric
Venezuela suspende cúpula devido à saúde de Chávez
Foto: br.reuters.com

CARACAS (Reuters) - A Venezuela suspendeu uma cúpula regional planejada para 5 e 6 de julho para permitir a recuperação mais longa que o esperado do presidente do país, Hugo Chávez, operado recentemente em Cuba, disseram duas fontes diplomáticas na América Latina na quarta-feira.

Depois da cirurgia no início do mês, Chávez esperava voltar à Venezuela a tempo de participar do evento programado na ilha Margarita, coincidindo com a comemoração do bicentenário da independência venezuelana da Espanha.

Vários chefes de Estado latino-americanos confirmaram presença no primeiro encontro de um novo grupo chamado Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).

"A Venezuela cancelou a cúpula", disse uma fonte diplomática brasileira à Reuters. Outra fonte em Caracas disse a mesma coisa.

O cancelamento do encontro é um golpe para Chávez, que gosta de chamar a atenção em cúpulas e estava planejando uma grande festa nacional, com chefes de Estado, para comemorar a independência.

(Reportagem de Andrew Cawthorne, em Caracas; e de Jeferson Ribeiro, em Brasília)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir