Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-06-2011

O secretário de saúde Carlos Azevedo visita dois dos pescadores desaparecidos
A pedido do prefeito municipal, o secretário de saúde de Marataízes esteve no hospital salgado filho visitando dois dos pescadores do nosso município que estavam desaparecidos
O secretário de saúde Carlos Azevedo visita dois dos pescadores desaparecidos
Foto: Ivilisi Soares Azevedo

A pedido do prefeito municipal, o secretário de saúde de Marataízes esteve no Hospital Salgado Filho, no rio de janeiro, visitando dois dos pescadores do nosso município que estavam desaparecidos a mais de vinte dias e foram resgatados no litoral de Santa Catarina.

Gilnei Bahiense da Silva estava em melhores condições e relatou emocionado os dias de desespero em que ele e mais cinco companheiros estiveram à deriva em alto mar, sem comida e sem água, onde chegou ao extremo de beber sua própria urina para sobreviver.

Leandro José Martins estava mais debilitado, com sinais claros de desidratação e desnutrição, declarou que foi um milagre ele e seus amigos de embarcação estarem vivos, pois em muitos momentos pensou não haver mais chances de serem resgatados.

O secretário de saúde, Carlos Azevedo, foi gentilmente recebido no Hospital Salgado Filho pela servidora conceição Hércules de Oliveira, carinhosamente conhecida como tia Hércules, que o levou até o diretor do nosocômio, Dr. Rubens Giambroni Filho, que colocou-se à disposição para agilizar o que fosse necessário para melhor atendimento aos pescadores.

O secretário Carlos Azevedo agradece a forma atenciosa e humana com que foi recebido pela diretoria do hospital salgado filho bem como o atendimento especial que foi dado aos pescadores de Marataízes.

"Quero deixar registrada a preocupação do proprietário da embarcação, Sr. Pedro Gilson, que durante a minha visita esteve ao lado do pescador Leandro, oferecendo líquidos e alimento, para acelerar sua recuperação".

A secretaria de saúde colocou uma van à disposição dos familiares, que deslocaram-se para o rio de janeiro e poderão voltar com àqueles que já receberam alta.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir