Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 30-06-2011

Samsung quer proibir a Apple de importar iPad para os EUA
A Samsung entrou nesta quinta-feira com uma queixa contra a Apple, tentando impedir a mesma de importar alguns seus produtos de maior venda fabricados no estrangeiro para os Estados unidos
Samsung quer proibir a Apple de importar iPad para os EUA
Foto: www.oficinadanet.com.br

A Samsung entrou nesta quinta-feira com uma queixa contra a Apple, tentando impedir a mesma de importar alguns seus produtos de maior venda fabricados no estrangeiro para os Estados unidos, iniciando assim, mais um capítulo da guerra entre as duas empresas pelos direitos intelectuais.

Esta briga iniciou em abril, quando a Apple processou a empresa sul-coreana em um tribunal federal da Califórnia, alegando que a linha de tablets e celulares Galaxy, da Samsung, não passavam de cópias fiéis do iPhone e iPad.

A queixa apresentada agora pela Samsung foi à Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos, onde a companhia pede a suspensão das importações de vários produtos da Apple, entre eles o iPod, iPad e iPhone. A companhia sul-coreana alega que a empresa norte-americana violou cinco das suas patentes relacionadas com padrões de tecnologia sem fio. Em um comunicado feito pela Samsung à Agência AFP, a empresa sul-coreana informou que, "Com a acusação, a Samsung pretende receber uma ordem de interdição permanente dos produtos aos Estados Unidos dos produtos que violem tais patentes".

Para muitos, a Samsung somente replicou com outro processo, o que a Apple havia feito na semana passada, quando entrou com mais um pedido, agora na Coreia do Sul contra a companhia daquele país.


Leia mais no Oficina da Net: Samsung quer proibir a Apple de importar iPad para os EUA

Fonte: www.oficinadanet.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir