Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-06-2011

Corpo de operário é localizado após desabamento no Centro de SP
Desabamento na Avenida Lins de Vasconcelos nesta manhã
Corpo de operário é localizado após desabamento no Centro de SP
Foto: Caroline Hasselmann/G1

Caroline Hasselmann

O corpo do operário Paulo Henrique Francisco dos Santos, de 16 anos, foi localizado no início da tarde desta quinta-feira (30) na obra de uma casa que desabou por volta das 10h na Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, na região Central de São Paulo, segundo os bombeiros. O coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Jair Paca de Lima, confirmou a localização da vítima.

O corpo do jovem foi resgatado por volta das 13h e encaminhado ao necrotério do Hospital Cruz Azul, da Polícia Militar. Dois bombeiros que atendiam a ocorrência ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital da Polícia Militar e para o Hospital das Clínicas, ainda segundo a corporação.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Humberto Navarro, disse que houve um segundo desabamento enquanto os bombeiros procuravam o operário soterrado, ferindo os dois.

Acidente
Navarro disse que os operários estavam trabalhando na obra quando houve um primeiro desabamento. Apenas um não conseguiu sair. Quando os dois bombeiros foram fazer o resgate do operário, a parte da frente da obra desabou também e os atingiu.

Um dos operários sobreviventes, Athos Francisco, era irmão da vítima. Segundo ele, o acidente que matou Paulo Henrique foi muito rápido. "Caiu de uma vez, ninguém viu", contou.

Obra irregular
De acordo com Jair Paca de Lima, as informações obtidas na Subprefeitura da Sé são de que obra é irregular. Ele afirmou que a construção não preenchia os requisitos de documentos necessários.

Navarro afirmou que o Corpo de Bombeiros vai montar uma operação na obra para deixar o local seguro durante a tarde desta quinta. Segundo ele, apenas o proprietário do imóvel pode aprovar a demolição do sobrado. Um homem que se identificou como advogado dos responsáveis pela obra não quis falar com os jornalistas que aguardavam no local do acidente e disse, por volta das 13h30, que seguia para a delegacia para saber detalhes do caso.

Corpo de operário é localizado após desabamento no Centro de SP
Acidente aconteceu na Avenida Lins de Vasconcelos nesta quinta-feira.
Dois bombeiros ficaram feridos durante o atendimento da ocorrência.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir