Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 01-07-2011

Filme "Os Pinguins do Papai" com Jim Carrey estreia hoje
O astro Jim Carrey volta às comédias com Os Pinguins do Papai. Para promover o filme, o ator veio ao Brasil
Filme
Foto: www.correio24horas.com.br

Esta nem é a comédia mais engraçada de Jim Carrey, 48 anos. Mas, sem dúvida, é um filme pelo qual o ator mais teve entusiasmo nos últimos tempos, a ponto de trazê-lo pela primeira vez ao Brasil, só para lançá-lo. E Carrey está em cada detalhe de Os Pinguins do Papai, produção que estreia hoje
em todo o país.

Adaptado do clássico da literatura americana Mr. Popper’s Penguins, escrito pelo casal Richard e Florence Atwater e lançado em 1938, a produção dirigida por Mark Waters é "um filme para toda a família", como Carrey classifica sempre que fala do longa para a imprensa. E ele tem razão: Os Pinguins do Papai é um daqueles filmes do tipo "sinta-se bem", com final feliz e moral da história.

"Quando o roteiro chegou até mim, era só uma ideia. Fiz intervenções, fui modificando, adaptando ao meu estilo", contou Carrey, na coletiva que concedeu na segunda feira (27), no Rio de Janeiro. "Quis que, apesar de adaptá-lo aos dias de hoje, o roteiro mantivesse o espírito do livro, a sensação de leveza", acrescentou.

Na história, Carrey é Sr. Popper, um empreiteiro bem-sucedido em Manhattan, que se encarrega da compra de prédios particulares para que a empresa, da qual quer ser sócio, os transforme em empreendimentos imobiliários.

Mas, este presente de capitalista sem coração esconde o passado de menino sonhador, filho de um aventureiro viajante. Tommy sempre ganhava do pai souvenires de várias partes do mundo que, obviamente, não preenchiam a falta que seu velho lhe fazia.

E os seis pinguins que invadem seu luxuoso apartamento na Park Avenue são, justamente, um último presente do pai, deixado como herança e que funciona como um acerto de contas entre eles. E ainda, de quebra, transforma a vida e a família do ajustado Sr. Popper.

E, por que pinguins? Jim explica: "A criança e o adolescente, em algum momento, se acham estranhos. Pinguins são a reflexão disso: não são nem peixes, nem aves, são deslocados até na maneira como andam. Acho que, por isso, pinguins atraem tanto as crianças e tem tantos filmes que os usam como metáfora", avalia.

O filme foi feito com os animais de verdade, com pinguins-robôs e o arremate, em animação. "Mas, para mim, o pior de tudo foi o frio. Ano passado foi um dos invernos mais rigorosos de Nova York e, no apartamento em que filmávamos, fazia 5°", lembra Carrey, um dos grandes astros de Hollywood.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir