Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 01-07-2011

Vacinação até dia 22/07 em Cordeiro
A campanha de vacinação para crianças de 1 a 7 anos contra o sarampo, continua em Cordeirópolis até o dia 22 de julho.
Vacinação até dia 22/07 em Cordeiro
Foto: www.canalrioclaro.com.br

A campanha de vacinação para crianças de 1 a 7 anos contra o sarampo, continua em Cordeirópolis até o dia 22 de julho. A primeira etapa da campanha teve inicio no sábado, dia 18 de junho, quando também foi realizada a vacina contra a poliomielite para crianças menores de cinco anos de idade.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde a campanha contra a póliomelite alcançou a meta proposta em que 1.383 crianças deveriam tomar a dose da vacina. Ao todo foram 1.452 crianças vacinadas totalizando 104% ultrapassando assim a meta. Já por seguimento a meta era de 1.695 crianças a serem vacinadas e 1.544 tomaram a vacina o que totalizou 91%.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Kelen Rampo, o trabalho realizado nos centros de saúde durante a campanha foi intenso e todos se empenharam ao máximo para que o município alcançasse as metas propostas. "A Campanha realizada no sábado, foi um sucesso em todas as unidades de saúde graças ao empenho da equipe e colaboração de todos" disse.

A Organização Mundial da Saúde tem registrado epidemias da doença em vários países europeus e em alguns países da América este ano. No Brasil, foram confirmados surtos de sarampo em três estados em 2010. Geralmente, os brasileiros se infectam ao viajarem para o exterior ou ao entrarem em contato com turistas estrangeiros doentes. Além disso, a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo visa imunizar o chamado "bolsões" de crianças que não desenvolveram imunidade após a vacina ou que nunca foram vacinadas.

As crianças de 1 a 7 anos que ainda não tomaram a vacina, podem procurar o Posto de Saúde do Centro ou a Unidade de Saúde da Família localizada no Jardim Juventude até o dia 22 de julho, portando em mãos a carteirinha de vacinação.


Fonte: www.canalrioclaro.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir