Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2011

Hacker investigado ao invadir e-mail de Dilma
De acordo com os investigadores o invasor de 21 anos não tem ligação com outros ataques
Hacker investigado ao invadir e-mail de Dilma
Foto: www.band.com.br

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ontem que pediu à Polícia Federal que abra inquérito para investigar e localizar o hacker que violou o e-mail pessoal da presidente Dilma Rousseff durante a campanha presidencial de 2010. A invasão foi divulgada ontem pelo jornal "Folha de S. Paulo".

O hacker copiou cerca de 600 e-mails da presidente e tentou vendê-los ao DEM e ao PSDB, que apoiavam José Serra na disputa pela presidência no ano passado.

Os e-mails tinham resultados de exames de saúde que a presidente havia feito em Porto Alegre, instruções para a campanha eleitoral do segundo turno e uma agenda telefônica com dados de parentes e assessores, além de mensagens de boa sorte na campanha.

De acordo com o jornal, o invasor tem 21 anos e disse não ter ligação com os hackers que fizeram ataques a vários sites ligados ao governo na semana passada, quando 20 portais do governo e 200 sites municipais foram atacados. O Serviço Federal de Processamento de Dados afirmou que o ataque mais grave foi contra o site da Presidência da República.

Fonte: www.band.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir