Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-07-2011

Governo oficializa deputado do PMDB como líder no Congresso
Deputado é filiado ao PMDB desde 1985
Governo oficializa deputado do PMDB como líder no Congresso
Foto: noticias.terra.com.br/

O deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) foi oficializado nesta sexta-feira como o novo líder do governo no Congresso Nacional. A indicação de um peemedebista atende ao apelo do maior partido de sustentação da base governista e, ao indicar que o cargo será exercido por um deputado, o Palácio do Planalto busca equilibrar o até agora difícil trânsito que a coordenadora política do governo e ex-senadora Ideli Salvatti (PT-SC) tem com os deputados.

"O convite ao deputado Mendes Ribeiro, nosso 1º vice-líder da bancada, para exercer a honrosa liderança do nosso governo no Congresso revela e reforça uma aliança partidária que veio para vencer e para avançar, consolidando, de forma ética e respeitosa, nossas relações institucionais e políticas", disse o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).

A indicação do peemedebeista foi confirmada por Ideli, que disse ter a "convicção" de que Mendes Ribeiro Filho fará, "juntamente com os líderes Romero Jucá no Senado e Cândido Vaccarezza na Câmara, um trabalho coeso na garantia da governabilidade e na aprovação dos projetos fundamentais para o desenvolvimento do Brasil".

Advogado de formação, o gaúcho Mendes Ribeiro está em seu quinto mandato parlamentar consecutivo. Foi secretário de Estado das Obras Públicas, Saneamento e Habitação do Rio Grande do Sul e secretário Extraordinário para Assuntos da Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. É filiado ao PMDB desde 1985.

Fonte: noticias.terra.com.br/
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir