Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2011

Tribunal de Nova York concede liberdade a Strauss-Kahn
De acordo com o canal de TV americano CNN, ele foi libertado sem fiança, o que indica que as acusações não são tão graves como foi inicialmente apresentado.
Tribunal de Nova York concede liberdade a Strauss-Kahn
Foto: www.sidneyrezende.com

Foi concedido nesta sexta-feira pelo Tribunal Penal de Nova York a liberdade condicional ao ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn, que já estava há um mês e meio em prisão domiciliar após acusações de uma camareira que afirmou ter sido abusada sexualmente por Strauss-Kahn.

De acordo com o canal de TV americano CNN, ele foi libertado sem fiança, o que indica que as acusações não são tão graves como foi inicialmente apresentado. Entretanto, ainda há algumas condições para a libertação do francês, que segue sem o passaporte e deve continuar comparecendo às audiências, já que as acusações não foram derrubadas e ele ainda está sendo processado.

A expectativa é que as condições de fiança sejam reformuladas em audiência. Apesar de os testes terem encontrado provas de contato sexual entre DSK e a mulher, as informações dadas pela camareira já não são mais confiáveis para os promotores.

Segundo testemunha ouvida pelo "New York Times", a mulher teria mentido inúmeras vezes desde a acusação. Entre as novas descobertas, ela estaria ligada diretamente com atividades criminais, incluindo venda de drogas e lavagem de dinheiro, além de questões com o visto da camareira.


Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir