Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2011

Nova frente fria derruba temperatura em Cuiabá e provoca garoa
Previsão é de temperatura amena também no domingo em Cuiabá
Nova frente fria derruba temperatura em Cuiabá e provoca garoa
Foto: Denise Soares/G1 MT

Os termômetros já registraram queda na temperatura de Cuiabá, na manhã deste sábado (2), com a chegada de uma nova massa de ar frio. Uma fina garoa cai na capital e a temperatura atinge os 17°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia deve permanecer nublado com possibilidade de chuvas isoladas no oeste e sul de Mato Grosso.

De acordo com o ClimaTempo, a temperatura para este sábado não deve passar de 26ºC. A mínima está prevista para 17ºC. Já nas demais áreas de Mato Grosso o tempo deve ficar nublado com névoa seca durante o final de semana.

No domingo (3) a temperatura deverá cair ainda mais, com aumento na nebulosidade. A previsão meteorológica aponta 23º como temperatura máxima e 16º para mínima. Há uma queda na umidade relativa do ar para 39%, considerada normal, sem riscos para a saúde, segundo a Defesa Civil.

Madrugada mais fria
Mato Grosso passou por outra massa de ar frio no dia 27 de junho, quando a menor temperatura registrada foi na Serra de São Vicente, com 5,3ºC. Em Cuiabá, considerada uma das capitais mais quentes do país, os termômetros marcaram 10,6ºC.

Nova frente fria derruba temperatura em Cuiabá e provoca garoa
Temperatura para este sábado não deve passar de 26ºC e mínima de 17ºC.
Previsão do Inmet é de que a temperatura caia ainda mais no domingo (3).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir