Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 05-07-2011

Crackers vazam 27 logins e senhas do servidor da Apple
A Apple costuma ter a fama de não ser um alvo muito atraente para os crackers, mas a coisa está começando a mudar.
Crackers vazam 27 logins e senhas do servidor da Apple
Foto: www.adrenaline.com.br

A Apple costuma ter a fama de não ser um alvo muito atraente para os crackers, mas a coisa está começando a mudar. Seguindo a recente onda de ataques contra grandes corporações e governos, o pessoal do Anonymous divulgou uma lista com 27 nomes de usuário e senhas obtidos de uma página da companhia.

"Ainda não é tão sério, mas a Apple também poderia ser um alvo", declarou o grupo em sua conta no Twitter. "Mas não se preocupem, estamos ocupados em outro lugar", prosseguiu, sugerindo que ataques contra a gigante de Cupertino não são prioridade por enquanto.

A falha explorada para obter os dados estava no site www.abs.apple.com que, conforme a Reuters, é utilizado pela empresa para realizar questionários e enquetes online. Desde segunda-feira (04/07) a página está fora do ar e a Apple se recusou a comentar o assunto.

A marca da maçã é mais uma firma que sofre com ações de crackers, que mesmo com o suposto fim do LulzSec, parecem longe de terminar. Invasores já tiraram a Playstation Network do ar por dois meses, atacaram produtoras de games como a Codemasters e a Bethesda e roubaram um milhão de senhas do site da Sony Pictures.

Fonte: www.adrenaline.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir