Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-07-2011

"Amor é o melhor remédio para qualquer doença", discursa Chávez
Ao lado das filhas Rosa Virginia (esq) e Maria Gabriela, Chávez aparece em público no balcão do Palácio Miraflores, em Caracas

Foto: Ariana Cubillos / AP

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, agradeceu nesta segunda-feira (4) o apoio recebido durante sua convalescença em Havana, em seu primeiro discurso público após quase um mês internado em Cuba para tratar um câncer.

"Começou o retorno. Meu agradecimento pessoal a tanto apoio e manifestações de amor. O amor é o melhor remédio para qualquer doença. Obrigado a este banho de amor tão especial, não só aqui na Venezuela, mas em todos os lugares do mundo", disse o presidente a uma multidão em discurso transmitido em cadeia de rádio e TV.

Milhares de pessoas cercavam o Palácio Miraflores, sede do governo venezuelano, à espera de que o presidente aparecesse no balcão. Com gritos de "voltou, voltou, voltou", "Obrigado a Fidel por cuidar dele" e "Adiante, comandante", os apoiadores do presidente começaram a se concentrar no local muito antes do horário previsto para a fala do presidente, prevista para as 17h locais.

Nesta terça-feira, será realizado um desfile militar para comemorar o Bicentenário, mas o governante não deve participar.

Ele voltou de surpresa ao país nesta segunda, após ter passado quase um mês em tratamento em Havana, o que gerou uma onda de especulações sobre seu real estado de saúde.

Em sua conta pessoal no microblog Twitter, ele disse que está "em casa". "Bom dia, povo amado! Graças a Meu Deus! É o início do retorno".

Batalha não ganha
Chávez revelou que se submeteu à segunda cirurgia, em que extraiu um tumor maligno, no dia 20 de junho. O presidente disse que não ganhou ainda a batalha contra o câncer, mas assegurou que "vencerá a doença "junto ao povo venezuelano".

"Que ninguém vá acreditar que minha presença neste 4 de julho significa que ganhamos a batalha. Não. Nós começamos a superar as dificuldades, começamos a vencer o mal que se incubou no meu corpo", disse.

"Amor é o melhor remédio para qualquer doença", discursa Chávez
Presidente falou a multidão concentrada em frente à sede do governo.
Chávez retornou nesta segunda ao país, após quase um mês em Havana.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir