Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-07-2011

Bairro Belo Horizonte recebe infraestrutura
A a��o prev� corrigir as imperfei��es provocadas pela a��o do tempo, sendo o saibro
Bairro Belo Horizonte recebe infraestrutura
Foto: Gleice Campos - Jornal O Litoral

Marata�zes-ES: A Secretaria Municipal de Obras de Marata�zes, deu in�cio esta semana ao Projeto "Ensaibramento nos Bairros". Nesta ter�a-feira (05), m�quinas e caminh�es j� est�o mudando o visual do Bairro Belo Horizonte, em Marata�zes.

A a��o prev� corrigir as imperfei��es provocadas pela a��o do tempo, sendo o saibro (mistura de areia, argila e minerais), uma forma de permitir que as vias que d�o acesso ao bairro tornem-se transit�veis.

O Secret�rio Municipal de Obras, Rudson de Souza, (Rudinho, como � mais conhecido) acompanhou de perto os trabalhos direcionados �quela comunidade, que h� anos esperam por melhorias, sendo um dos bairros mais esquecidos do munic�pio.

"Quando assumi a secretaria de obras de Marata�zes, visitei todos os bairros para ter no��o das necessidades de cada localidade e pude ver de perto o quanto esse bairro foi esquecido. Quando a secretaria tra�ou esse projeto foi pensando em melhorar a condi��o de trafegabilidade na comunidade." Diz o secret�rio.

Outras a��es como limpeza de terrenos e esgotamento de fossas foram realizadas, sendo que para esses servi�os o secret�rio explica que � necess�rio que o morador solicite, atrav�s de protocolo, a realiza��o desses servi�os.

"Estamos aqui hoje fazendo a nossa parte, mas esperamos que os moradores preservem suas ruas, limpem seus terrenos e, gradativamente, teremos um bairro valorizado." Enfatiza Rudinho.

Segundo o secret�rio, o projeto estava previsto para iniciar h� algum tempo, mas o atraso foi devido uma den�ncia contra a empresa que fornece saibro, localizada em Cana�. Tal fato impossibilitou o in�cio dos trabalhos. "H� mais de cinquenta anos que essa empresa funciona no munic�pio, sem interdi��es, e quando a secretaria lan�a o projeto, aparece uma den�ncia. Isso me faz crer que, a "maior arma do inimigo � a inveja." Quero destacar que esse trabalho � para atender os moradores dos bairros, que j� n�o conseguem sair de casa com seus ve�culos. At� o recolhimento de lixo estava prejudicado, pois o caminh�o sempre quebrava nessa localidade, por falta de uma rua adequada para trafegar." Diz o secret�rio.

Outra a��o muito comemorada no Bairro Belo Horizonte, foi a abertura de uma rua, facilitando a locomo��o dos moradores. A prefeitura solicitou a desapropria��o de um terreno e a secretaria transformou em rua. A �rea d� acesso direto ao asfalto, sem que os moradores tenham que dar uma volta enorme para ter acesso �s suas casas.

"H� anos que moro nesse bairro, e pela primeira vez vejo algo bom acontecer. A abertura da rua foi uma ben��o e o ensaibramento vai melhorar o nosso acesso, pois estava muito dif�cil chegar em casa. Quero agradecer � secretaria de obras por lembrar de n�s." Diz a aposentada Iara Pereira .

O estado lastim�vel, em que o bairro se encontra, j� foi registrados por v�rias edi��es do jornal O Litoral, solicitando a interven��o da prefeitura. Ficamos gratas em ver a comunidade sendo assistida na �rea de infraestrutura.

Segundo o Secret�rio de Obras, a opera��o dever� se estender por todos os bairros de Marata�zes, em que as vias n�o pavimentadas apresentem problemas.














Fonte: Gleice Campos (www.jornalolitoral.com.br)


    Fonte: Gleice Campos - Jornal O Litoral
 
Por:  Gleice Campos    |      Imprimir