Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-07-2011

PR criará comissão para discutir com Planalto substituto de Nascimento
Blairo Maggi disse que não foi convidado para suceder ex-ministro.
PR criará comissão para discutir com Planalto substituto de Nascimento
Foto: G1

Robson Bonin

Cotado para substituir Alfredo Nascimento no comando do Ministério dos Transportes, o senador Blairo Maggi (PR-MT) afirmou nesta quinta (7) que não recebeu nenhum convite para o cargo e disse ainda que o PR irá se reunir nesta tarde para criar uma comissão a fim de discutir com o Palácio do Planalto o processo sucessório na pasta.

"Não existe ainda nenhum convite oficial sobre esse assunto. O partido vai criar uma comissão para tratar desse assunto com a Presidência da República e, portanto, depois de reunido esse grupo, o PR vai discutir e tomar uma decisão a respeito, inclusive, da permanência no governo ou na solicitação de ficar com esse cargo ou não", disse Maggi.

As declarações do senador em relação a um possível desembarque do partido da base aliada ao governo da presidente Dilma Rousseff representam o desejo de um grupo minoritário no PR. Maggi defende a permanência do partido na base e deixa para que os líderes partidários coordenem a escolha do substituto de Nascimento.

O ministro dos Transportes deixou o cargo nesta quarta (6), após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta. A crise se agravou após suspeitas de que o filho do ministro teria enriquecido ilicitamente em razão do cargo do pai.

Em nota oficial divulgada por volta das 16h40 pelo ministério - veja a íntegra no fim da reportagem -, Alfredo Nascimento diz que "decidiu deixar o governo" e que enviou "há pouco à presidenta Dilma Rousseff seu pedido de demissão em caráter irrevogável".

Perguntado sobre a possível efetivação do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que assumiu interinamente a pasta nesta quinta (7), Maggi disse que o partido ainda iria discutir as possibilidades: "Ele é filiado há algum tempo, já foi ministro, é interino e agora não é um assunto que foi discutido dentro do partido. Precisamos discutir internamente."

PR criará comissão para discutir com Planalto substituto de Nascimento
Blairo Maggi disse que não foi convidado para suceder ex-ministro.
‘PR vai discutir inclusive da permanência no governo’, disse senador.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir