Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-07-2011

Ex-assessor do premiê britânico envolvido no caso das escuta
Andy Coulson, ex-editor de tabloide sensacionalista, depôs por 9 horas. Polícia também prendeu o repórter responsável por cobrir a família real.
Ex-assessor do premiê britânico envolvido no caso das escuta
Foto: g1

O ex-porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron, e ex-editor do jornal britânico "News of the World", Andy Coulson, foi libertado nesta sexta-feira (8), após prestar depoimento de nove horas às autoridades em Londres, segundo a polícia.

Ele é acusado de envolvimento no escândalo dos telefones grampeados pelo tabloide "News of the World", que levou ao anúncio do fechamento do jornal dominical.

Coulson foi solto sob fiança válida até outubro, segundo a polícia.

O repórter Clive Goodman, ex-responsável pela cobertura da família real britânica no tabloide, também foi preso nesta sexta, acusado de pagar propina a policiais.

Goodman já havia sido preso em janeiro de 2007 por quatro meses após funcionários da família real terem denunciado que mensagens de voz sobre uma lesão que o príncipe William teve no joelho terem sido interceptadas.

Na véspera, a empresa responsável informou que o tabloide dominical, publicado há 168 anos, terá sua última edição impressa no domingo e depois deixará de existir.

A decisão do grupo News Corporation (News Corp), que controla o jornal, em fechar as portas da publicação foi uma reação direta ao escândalo de escutas telefônicas, que vem abalando o Reino Unido.

O jornal vende semanalmente cerca de 2,8 milhões de exemplares e é o campeão de vendas aos domingos no país.


Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir