Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-07-2011

"Sou o Magneto do bem", diz menino que atrai metais ao corpo no RN
Paulo Davi Amorim (esq.) e Magneto, personagem do filme X-Men: primeira classe"

Foto: Reprodu��o/TV Globo e Divulga��o

Glauco Ara�jo

O menino Paulo Davi Amorim, 11 anos, virou atra��o na escola em que estuda e nas ruas do bairro onde mora em Mossor� (RN). Ele tem poder de atrair objetos met�licos ao seu corpo e disse ao G1 que se sente "o Magneto do bem", em refer�ncia ao personagem vil�o do HQ X-Men.

"Sou um fen�meno de Deus, mas queria usar meus poderes para o bem, diferentemente do Magneto, que � vil�o", afirmou o garoto.

Paulo disse que est� gostando do momento de celebridade que est� vivendo, principalmente no ambiente escolar. "Estou dando muitas entrevistas, estou achando legal. Na escola, todas as meninas ficam atr�s de mim, n�o todas, mas muitas ficam atr�s de mim. Todo mundo fica me pedindo para mostrar como atraio os metais ao corpo."

O garoto comemorou anivers�rio nesta segunda-feira (4). "Fiz uma festa e foram mais de 50 pessoas. Foi a festa mais legal que j� tive porque foi bastante gente", revelou Paulo.

Curti��o
Ap�s descobrir que o filho de 11 anos � capaz de atrair metais ao corpo, o economista J�nior Amorim, disse ao G1 que o momento "est� sendo uma curti��o". Ele � pai de Paulo Davi. "Tudo come�ou quando ele apareceu sem camisa no meu escrit�rio, em casa, e eu achei que ele era muito parecido com o garoto croata que mantinha metais "grudados" ao corpo".

A partir desse momento, ele pediu para o filho buscar alguns talheres na cozinha para brincar com o garoto. "Ele veio com o garfo e a faca. Eu coloquei tudo na barriga dele e os objetos ficaram grudados. Achei aquilo espantoso", disse Amorim.

O pai se refere ao croata Ivan Stoilikovic, de 6 anos, que virou atra��o na cidade de Koprivnica, na Cro�cia, porque teria poderes magn�ticos.

O economista afirmou que o filho � estudioso e virou sensa��o na escola. "Ele � bom aluno, est� na 6� s�rie. � um menino que est� crescendo bastante e acima da m�dia dos meninos da idade. Para ele o fato de atrair metais ao corpo est� sendo uma divers�o. S� espero que isso n�o altere o rendimento dele na escola", disse o pai.

Explica��o
Alysson Muotri, blogueiro do G1, analisou o fen�meno. Ele garante que n�o existe nada de magn�tico nessas crian�as e explica que o segredo est� na pele pegajosa.

"Sou o Magneto do bem", diz menino que atrai metais ao corpo no RN
Paulo Amorim mora em Mossor� e � f� do personagem vil�o do HQ X-Men.
Pai descobriu que filho tem "poder" de �m� ap�s ver menino croata na TV.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir