Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2011

Prefeitura de Presidente Kennedy doa caixas d água à população carente
Presidente Kennedy passa a fornecer gratuitamente à população caixas d’água de fibra com a capacidade de 500 litros.
Prefeitura de Presidente Kennedy doa caixas d água à população carente

Pela primeira vez, a administração municipal de Presidente Kennedy passa a fornecer gratuitamente à população caixas d’água de fibra com a capacidade de 500 litros. O objetivo principal é atender as famílias de baixa renda que não podem adquirir o produto, e permitir que elas tenham mais saúde consumindo uma água de melhor qualidade.

Como se sabe, caixas d’água em mau estado, sem tampas ou sem manutenção podem gerar problemas à saúde pública, tornando-se pontos disseminadores de doenças como a dengue, por exemplo. Essa é a principal preocupação da Prefeitura Municipal. As doações são respaldas em leis municipais, de 2010 e 2011.

A distribuição já está acontecendo em todo o município, via Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Mas para ser beneficiada, a familia deve ter renda de até 2 salários mínimos e morar na cidade pelo menos há cinco anos.

O cadastro deve ser preenchido na própria secretaria, com apresentação de xerox, cpf, identidade, carteira de trabalho e comprovante de renda. E depois de cadastradas, as famílias recebem a visita de uma assistente social que confirmará a real necessidade dos beneficiados pelo programa.

Para o prefeito Reginaldo Quinta, mais essa ação de cunho social e de saúde pública serve para mostrar como a administração vem se preocupando com o povo kennedense: "Nosso objetivo é levar justiça social para os nossos trabalhadores, por isso investimos pesado nessas áreas mais sensíveis e carentes. Não vamos medir esforços para que o nosso progresso chegue a todos, igualitariamente", disse.

Fonte: Sec de Comunicação de Presidente Kennedy


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir