Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2011

Diretores do SISPMM participam do VI Congresso da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil em SP
O SISPMM participou nos dias 07, 08 e 09 deste m�s do Congresso da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil � CGTB
Diretores do SISPMM participam do VI Congresso da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil em SP

O SISPMM participou nos dias 07, 08 e 09 deste m�s do Congresso da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil � CGTB. Neste congresso foram debatidos temas de grande import�ncia para n�s servidores p�blicos, dentre os temas pode-se destacar: Seguridade social e privada; Democratiza��o do Estado; Condi��es de trabalho; Educa��o; e Organiza��o sindical.

Segundo o Presidente do SISPMM, Claudio Luis de Almeida Monteiro, o Sindicato foi convidado a debater esses e outros temas juntamente com as lideran�as sindicais do Estado do Esp�rito Santo. Claudio informou que todo custeio da viagem foi pago com recursos da CGTB, assim, o Servidor P�blico Municipal n�o foi onerado com essas despesas.
Foram representando o SISPMM: Allan Junior da S. Vieira e o Presidente do SISPMM Claudio Luis de Almeida Monteiro.

Claudio enfatiza que a participa��o de um Sindicato da Classe dos Servidores P�blicos Municipais, foi de grande import�ncia no sentido de trazer para o debate quest�es do servi�o p�blico municipal que at� ent�o eram desconhecidas. Os representantes do SISPMM defenderam, por exemplo, o recolhimento do FGTS para a Classe dos Servidores Estatut�rios, defendeu a convers�o do vale-transporte em vale combust�vel para os servidores que se dirigem ao trabalho em ve�culo pr�prio, afirmando que j� existe essa convers�o em outros munic�pios, e que n�o geraria uma despesa extra � municipalidade uma vez que, j� h� previs�o or�ament�ria para o pagamento de vale-transporte, que esse valor apenas seria convertido em cr�dito para abastecimento em posto de combust�vel, ainda como proposta o SISPMM debateu acerca da unifica��o dos sal�rios no funcionalismo p�blico, uma vez que h� gritantes e inconstitucionais diferen�as entre os sal�rios no que tange �s 3 esferas de governo.

Segundo Claudio um Auxiliar de Servi�os Gerais do Senado n�o pode ganhar 6 vezes mais que um Auxiliar de Servi�os Gerais do Munic�pio, os cargos e as atribui��es s�o as mesmas, isso � um absurdo afirma Claudio.

No 3� dia do Congresso, a organiza��o do evento preparou um documento minutado, que ser� encaminhado ao Senado, � C�mara dos Deputados e ao Gabinete da Presidenta Dilma, com o objetivo de promover um debate nos n�veis Legislativo e Executivo para que seja, enfim, estabelecido um par�metro para a prepara��o de pol�ticas p�blicas nacionais tendo como foco os servidores p�blicos e os trabalhadores da iniciativa privada.

Esse � o processo! Trabalhar pelo Servidor P�blico Municipal de Marata�zes. O SISPMM � e faz, em fun��o do servidor, assim, voc� servidor sindicalizado, � respons�vel direto por essas conquistas.

Confira abaixo algumas fotos do evento.



















    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir