Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-07-2011

Confraternização do PHS em Itaipava
O evento foi realizado na localidade de Itaipava em Itapemirim aproveitando o momento foi comemorado mais ano de vida do filiado Plinio Leal
Confraternização do PHS em Itaipava
Foto: www.maratimba.com

Aconteceu no último domingo (10) uma confraternização entre lideranças políticas da executiva estadual do partido PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e varias lideranças locais além dos filiados do partido a principal presença foi a do presidente estadual do PHS Danilo Juffo.

O evento foi realizado na localidade de Itaipava em Itapemirim aproveitando o momento foi comemorado mais ano de vida do filiado Plinio Leal. Os convidados deliciaram uma bela moqueca capixaba no almoço, também compareceram à confraternização representantes da executiva estadual do PT DO B que se colocaram à disposição pra essa caminhada no Município de Itapemirim e ficou desenhada uma possível aliança política.

Danilo Juffo que é formado em Contabilidade e foi chefe de gabinete de Euclério Sampaio (PDT) na Assembléia Legislativa respondeu algumas perguntas da reportagem.

1- Quais são as pretensões do PHS no município de Itapemirim? Serão somente nas proporcionais ou também na majoritária?

DANILO JUFFO: Quando criamos o PHS em Itapemirim, a proposta era a possibilidade de eleição de um vereador, mas o trabalho realizado pela Diretoria do Partido no Município, superou em muito nossas expectativas e o grupo formado hoje tem potencial para eleger até três Vereadores e nomes com estatura para disputar a eleição Majoritária, decisão que precisa ser mais discutida com nossos filiados em Itapemirim.

2- Como o Sr está vendo esses encontros quinzenais feitos por pelo o grupo PHS de Itapemirim?

DANILO JUFFO: Participei pessoalmente de alguns desses encontros e entendo ser de fundamental importância para o amadurecimento político do grupo, pois estas reuniões tem se tornado cenário de debates de idéias e projetos de desenvolvimento para o município de Itapemirim.

3- Qual sua avaliação da política do município de Itapemirim?

DANILO JUFFO: O grande erro que muitos municípios tem cometido é o de abandonar suas origens e seus potenciais naturais, nós do PHS precisamos levantar esta bandeira. Itapemirim tem na pesca e no turismo o seu grande tesouro, que infelizmente não tem tido os merecidos investimentos pelos poderes constituídos a nível municipal, estadual e federal, precisamos provocar esse debate.

4- Com sua experiência política qual mensagem o Sr deixaria para os pré-candidatos que nunca disputaram uma eleição?

DANILO JUFFO: Acreditar que é possível é o primeiro passo. É muito importante buscar o conhecimento, estudar as Leis, o Regimento Interno da Câmara Municipal, o Estatuto das Cidades, as Leis de Diretrizes orçamentárias, participar e promover debates com os Movimentos Organizados da Sociedade Civil, ter pleno conhecimento de qual é a real função do Vereador, ter um bom projeto para apresentar a sociedade. Não basta apenas ser candidato, é preciso provar que será importante e que fará a diferença. E o mais importante, ser Verdadeiro e comprometido com a ética.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir