Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-07-2011

Gustavo Fruet deixa o PSDB e diz ainda não ter novo partido
Ex-deputado disse que pretende concorrer à Prefeitura de Curitiba. Ele tentou uma vaga no Senado, mas não foi eleito em 2010.
Gustavo Fruet deixa o PSDB e diz ainda não ter novo partido
Foto: g1

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PR) comunicou a saída do PSDB na manhã desta quarta-feira (13), em Curitiba. Ele afirmou que pretende concorrer à Prefeitura de Curitiba nas eleições de 2012, mas ainda não tem um novo partido - pela legislação, ele precisa estar filiado a uma legenda um ano antos do pleito, portanto, até outubro deste ano.

Fruet disse que entregou uma carta ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra, ainda nesta manhã, informando o desligamento. Ele estava filiado ao PSDB desde 2005.

O ex-deputado ainda disse que não negocia atualmente com nenhum partido. "Houve o convite público do PDT, do ministro Lupi [Carlos Lupi], do senador Osmar Dias, como houve convite de outros partidos. Mas com ninguém eu admiti ou estabeleci qualquer diálogo com o objetivo de mudança partidária", disse Fruet.

Ele afirmou que pretende anunciar o novo partido até agosto. "É um processo de amadurecimento, não um prazo no calendário", afirmou. Fruet disse ainda esperar que a próxima eleição seja definida pela personalidade de cada candidato. "A população, que já tem um perfil de conhecer a cidade, vai decidir entre os candidatos que têm mais personalidade para liderar esse novo momento da capital", concluiu.

Trajetória
Gustavo Fruet exerceu o mandato de deputado federal pela primeira vez entre 1999 e 2003, pelo PMDB, quando assumiu o lugar do pai, Maurício Fruet. Em 2003, foi reeleito pelo mesmo partido.

Em 2007, Fruet novamente foi eleito deputado federal, desta vez pelo PSDB, com a maior votação do Paraná. Ele disputou a eleição ao Senado em 2010, mas não foi eleito.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir