Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-07-2011

Servidores do Dnit fazem protesto contra corrupção
Servidores do Dnit na Câmara
Servidores do Dnit fazem protesto contra corrupção
Foto: Robson Bonin / G1

Robson Bonin

Um grupo de servidores de carreira do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit) realizaram protesto em Brasília nesta quarta-feira (13), durante depoimento do diretor afastado do órgão, Luiz Antônio Pagot, na Câmara.

Em silêncio, os servidores concursados ocuparam parte da entrada do plenário onde Pagot prestou esclarecimentos a deputados sobre denúncias de superfaturamento no órgão. Eles usavam adesivos com a inscrição "Ética no Dnit - Fora corruptos!" e distribuíram no Congresso um manifesto "em defesa da ética e em repúdio à corrupção".

A resolução foi aprovada durante ato público com cerca de 100 servidores na frente sede do Dnit. Segundo os organizadores do protesto, integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF), dois ônibus levaram servidores da sede do Dnit para o Congresso.

Eles esclareceram que não tinham posição favorável ou contrária ao diretor afastado do Dnit. O protesto foi realizado em defesa do órgão e de seu quadro de servidores públicos.

Servidores do Dnit fazem protesto contra corrupção
Funcionários públicos distribuíram manifesto pedindo ética no órgão.
Eles usavam adesivos com a mensagem: ‘Ética no Dnit - Fora corruptos!’


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir