Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2011

Limite de velocidade é reduzido em corredor da Zona Oeste-SP
Mudança começará a valer a partir desta segunda-feira (18). Avenidas Faria Lima, Gastão Vidigal e Hélio Pellegrino terão modificações.
Limite de velocidade é reduzido em corredor da Zona Oeste-SP
Foto: g1

O limite de velocidade do corredor formado pelas avenidas Doutor Gastão Vidigal, Professor Fonseca Rodrigues, Pedroso de Morais, Brigadeiro Faria Lima e Hélio Pellegrino, na Zona Oeste de São Paulo, terá a velocidade reduzida a partir desta segunda-feira (8). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a velocidade máxima permitida nessas vias será que 60 km/h. A Rua Inhambú também terá a velocidade alterada.

De acordo com a CET, o objetivo da redução, assim como aconteceu em outras vias da cidade, será garantir mais segurança para os motoristas. Na Avenida Pedroso de Morais, entre as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Rebouças, a velocidade será reduzida para 50 km/h. Segundo a companhia, neste trecho de 1,4 km, as condições da via exigem uma redução maior.

No dia 4 de julho, a CET uniformizou também as velocidades de vias na região da Avenida Paulista. Na ocasião, as avenidas Doutor Arnaldo, Paulista, Bernardino de Campos, Professor Noé de Azevedo, Jabaquara, Engenheiro Armando de Arruda Perreira e Doutor Hugo Beolchi, além das ruas Heitor Penteado, Domingos de Morais e Vergueiro também passaram a operar com velocidade máxima de 60 km/h.

De acordo com a companhia, na maioria dos acidentes, se os veículos estivessem mais devagar, as colisões poderiam ser evitadas ou abrandadas.

As operações de redução de velocidade começaram a ser implantadas em 2010, com o Programa de Padronização de Velocidade.segundo a CET, em 2010 houve uma redução de 1,8% no número de vítimas fatais em acidentes de trânsito por conta de medidas como esta.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir