Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2011

"Roque Santeiro" volta à TV no Canal Viva
Novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva foi sucesso absoluto nos anos 80. Fotos relembram personagens como Porcina, Sinhozinho e Zé das Medalhas.

Foto: g1

"Minaaaaaaaaa!!!" A partir da meia noite desta segunda (18) para terça-feira, o assinantes do canal de TV a cabo Viva voltarão a ouvir o inesquecível grito da viúva Porcina na reprise da novela "Roque Santeiro".

Exibida na TV Globo pela primeira vez em 1985, a novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva foi uma das mais bem-sucedidas na história da teledramaturgia nacional, ajudando a imortalizar personagens cômicos como Sinhozinho Malta (Lima Duarte), Zé das Medalhas (Armando Bogus), prefeito Florindo Abelha (Ary Fontoura) e a própria Porcina (Regina Duarte). Clique aqui para relembrar outros personagens da trama.

"Roque Santeiro" conta a história de uma cidadezinha, chamada Asa Branca, que vive do culto a um mártir que virou santo, o tal Roque Santeiro. Vivido por José Wilker, o herói de Asa Branca, que era dado como morto, retorna à cidade depois de anos e altera profundamente o equilíbrio de poderes e desejos.

Lidando tanto com temas políticos e religiosos quanto com o fantástico - havia um lobisomem que rondava a cidade em noites de Lua cheia -, a trama chegou a ser censurada pela ditadura quando submetida pela primeira vez, em 1975, e só foi ao ar após a redemocratização do Brasil.

A Globo chegou a reprisar a novela por duas vezes na sessão "Vale a pena ver de novo", em 1991/1992 e em 2000/2001.

No Viva, "Roque Santeiro" irá ao ar de segunda à sexta-feira, à 0h15, com reprises ao meio-dia. A trama substitui "Vale tudo", um dos maiores sucessos de audiência do canal de TV paga dedicado principalmente a atrações antigas.


Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir