Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2011

Defesa Civil retira famílias de áreas de risco após forte chuva em PE
Oito mortes foram registradas pelas chuvas no estado desde domingo. Cinco cidades registram deslizamentos; 449 famílias estão desabrigadas.
Defesa Civil retira famílias de áreas de risco após forte chuva em PE
Foto: g1

A Defesa Civil de Pernambuco informou na manhã desta segunda-feira (18) que está monitorando áreas de risco na região metropolitana de Recife em que pode haver deslizamentos ou desmoronamentos e retirando famílias de áreas de risco devido à forte chuva que atinge a região desde sexta-feira (15).

Até o momento, estão confirmados oito mortes em razão das chuvas.

Na madrugada desta segunda-feira, voltou a chover fraco na região metropolitana, mas não foram registrados novos incidentes no estado.

A Defesa Civil pede que pessoas que estejam correndo risco procurem abrigos municipais e os bombeiros para pedir ajuda. Até o momento , 449 famílias estão desabrigadas porque perderam suas casas, e 70 estão desalojadas em casas de amigos e parentes. Nenhuma cidade decretou situação de emergência, diz o órgão.

Até a noite de domingo (17), os bombeiros procuraram possíveis vítimas que poderiam estar soterradas em um deslizamento de terra no bairro Vasco da Gama, no Recife. Conforme a Defesa Civil, as buscas foram suspensas porque foi confirmada que não havia mais pessoas no local.

Durante a tarde de domingo, o corpo de um jovem de 23 anos foi localizado no soterramento.

Também na noite de domingo os bombeiros suspenderam as buscas por um homem que estava desaparecido na cidade de Goiana. Os trabalhos deverão recomeçar na manhã desta segunda-feira.

Pelo menos 30 deslizamentos foram registrados no estado pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil, as cidades de Goiana, Timbaúba, Aliança e Vicência, além da capital, Recife, registraram ocorrências de deslizamento e enchentes por conta da elevação dos níveis dos rios que formam a bacia do rio Goiana.

Três mortes foram registradas em Olinda, uma delas, de uma menina que caiu em um bueiro após ser arrastada pelas águas.

Em Camaragibe, quatro pessoas da mesma família morreram na madrugada após um deslizamento de terra, na região metropolitana de Pernambuco. As equipes dos bombeiros conseguiram resgatar duas pessoas com vida.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir